Caminhar 30 minutos por dia emagrece sem sacrifícios

Caminhar 30 minutos por dia emagrece sem sacrifícios! Não é mentira não, está comprovado cientificamente que uma pessoa sedentária que passa a fazer 30…

Por Élida Santos em 24/03/2015

Caminhar 30 minutos por dia emagrece sem sacrifícios! Não é mentira não, está comprovado cientificamente que uma pessoa sedentária que passa a fazer 30 minutos por dia de caminhada diminui até 4 kg ao mês e 1 medida no manequim. Mas não adianta caminhar e sair depois comendo tudo o que se vê pela frente. Não pense que será simples, mas todo mundo tem 30 minutos do seu dia para caminhar, não é mesmo?

Caminhar 30 minutos por dia emagrece sem sacrifícios (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Simuladores de caminhada: preços, onde comprar

Caminhar 30 minutos por dia emagrece sem sacrifícios

Caminhar 30 minutos por dia emagrece sem sacrifícios e você pode fazer isso na esteira da academia do condomínio, em casa, no próprio quintal, ou na rua. Não precisa pagar academia se não tiver dinheiro e objetivo não passar de uma caminhada para iniciar as atividades físicas. Caminhada não quer dizer que precisa sair por aí andando como uma lesma. Caminhada quer dizer que é necessário andar com moderação, mas sem descanso absoluto ao longo dessa atividade.

Aposte na caminhada (Foto: Divulgação)

Caminhada em três intensidades para eliminar peso e ficar durinha

A caminhada precisa ser feita com uma certa intensidade. Comece andando de vagar, no seu ritmo normal, cinco minutos depois, trote por alguns metros e ande novamente em seu ritmo normal. Por exemplo: 2 minutos de trote e mais 5 de caminhada normal. Na terceira vez de trote, corra por pelo menos 2 minutos pelo máximo que puder, no ritmo mais acelerado que der. Depois repita a caminhada, trote e corrida até dar 30 minutos.

Caminhada que emagrece (Foto: Divulgação)

Não consigo correr, e agora?

Os benefícios virão mesmo para quem não consegue correr loucamente. A estratégia precisa ser a seguinte: Caminhe na primeira semana 30 minutos em um ritmo mais acelerado, Na segunda semana, tente trotar, correr de leve entre a caminhada rápida. Estabeleça distâncias, como por exemplo, correr de um quarteirão a outro em pequenos trotes. Se der certo está a um passo de correr de verdade.

Emagreça sem se sacrificar (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Aprenda a correr e a emagrecer

Caminhada simples 30 minutos por dia

Ok! Não consegue correr mesmo, de forma alguma, nem trotar, mas mesmo assim sonha em emagrecer? O sacrifício alimentar tem que ser maior, pois você gasta menos energia e assim precisa de menos calorias no prato para emagrecer. Perder medidas e peso é uma conta matemática simples, aposte nessa equação. Gaste mais energia e come menos, mas sempre aliado a sua caminhada, seja ela mais intensa ou menos, precisa estar uma dieta equilibrada.

Top