Vantagens e desvantagens dos móveis planejados

Os móveis planejados são elementos característicos do estilo contemporâneo e capazes de transformar os ambientes modernos. As peças possuem estrutura sob medida e reconhecem…

Por Isabella Moretti em 28/12/2011

Móveis planejados no quarto de casal.

Os móveis planejados são elementos característicos do estilo contemporâneo e capazes de transformar os ambientes modernos. As peças possuem estrutura sob medida e reconhecem as necessidades de cada espaço decorado. Há várias maneiras de usar a mobília planejada na decoração, mas antes de apostar neste gênero de produto é necessário desenvolver um projeto.

A estrutura planejada tem se tornado cada vez mais recorrente na decoração, principalmente porque os ambientes residenciais estão cada vez menores. Desta forma, os móveis conseguem aproveitar melhor o espaço com a disposição e deixam o visual de cada cômodo mais charmoso.

Antes de definir qual o melhor tipo de mobília para casa, procure conhecer as vantagens e desvantagens dos móveis planejados.

Vantagens

A mobília planejada deixa o cômodo organizado e tem um encaixe perfeito no espaço.

1. Os móveis planejados são capazes de otimizar o espaço, decorando o ambiente com módulos em tamanhos apropriados e na medida certa. Dificilmente as peças não encontram um encaixe perfeito entre si, afinal, elas são projetadas com os recursos de computação gráfica antes de ganhar forma.

2. A mobília sob medida possui um acabamento perfeito e deixa o ambiente mais sofisticado.

3. Quem busca meios de manter o cômodo organizado e sempre bem arrumado, deve investir na compra dos móveis planejados.

4. Algumas lojas especializadas em móveis planejados oferecem o serviço de montagem e desmontagem, fazendo os devidos ajustes nos casos da troca de imóvel.

5. As peças planejadas representam uma ótima medida para padronizar e personalizar a mobília.

6. Apesar dos módulos serem desenvolvidos com MDF e MDP, eles imitam com perfeição a aparência da madeira natural, com uma textura mais lisa e brilhante.

Desvantagens

Por necessitar de um profissional, os móveis planejados saem mais caro.

1. Os móveis planejados se mostram mais caros do que a mobília convencional, isto porque eles são desenvolvidos por uma loja especializada e necessitam de um profissional para fazer o desenho técnico.

2. Não podem ser trocados de lugar com tanta facilidade, afinal, os módulos embutidos impedem esta versatilidade dentro da decoração.

3. Em casos de mudanças, a mobília precisa ser desmontada por um profissional especializado e ajustada para usar em outra residência.

4. Não dá para fechar a compra dos móveis com um fabricante sem antes ouvir as orientações de um especialista.

5. Os móveis de marcas desconhecidas podem representar uma ameaça, principalmente se houver imperfeições na estrutura.

Depois de conhecer as vantagens e desvantagens, escolha a mobília ideal para decorar a casa.

Top