Dicas para organizar sua festa de casamento

Dicas para organizar sua festa de casamento

Você está procurando Dicas para organizar sua festa de casamento? A festa de casamento é o momento em que os noivos e os convidados…

Por Redacao em 18/05/2015

Você está procurando Dicas para organizar sua festa de casamento? A festa de casamento é o momento em que os noivos e os convidados podem comemorar a união após a cerimônia na igreja. O objetivo do evento é festejar, então é preciso que tudo esteja bem organizado para que não haja nenhuma dor de cabeça durante a festa. Por isso, separamos diversas dicas para organizar a sua comemoração de casamento 2015!

Confira:Bolo de casamento tendências 2015

Dicas para organizar sua festa de casamento - A melhor dica na hora de organizar a festa de casamento é seguir as tendências de 2015, como por exemplo, os bolos mais personalizados da foto (Foto: Divulgação)

Dicas para organizar sua festa de casamento

É importante prezar pela boa organização da festa. Os convidados devem se sentir a vontade e você mais ainda, afinal é um dia inesquecível! Confira dicas para organizar sua festa de casamento:

  • Combine a festa com a decoração do casamento. As cores podem ser a mesma ou você pode seguir  o mesmo estilo. Se o casamento foi bem sofisticado, a festa pode seguir a mesma linha.
  • O bolo de casamento também deve combinar com o todo do evento. O branco é a cor mais indicada por que é um coringa e combina com todos os tipos de cerimônia. Você pode colocar fotos no bolo, mensagens de amor, desenhos e até mesmo alguns objetos feitos com materiais comestíveis para simbolizar algo. Os bonequinhos também são tradição e são feitos com biscuit ou com pasta americana que é um tipo de doce comestível modelável.
Leia também: Decoração de casamento com flores 2015

A cabine de fotos é uma das novidades nos casamentos de 2015 (Foto: Divulgação)

  • Ainda sobre o bolo de casamento, o recheio tem mais chance de agradar quando é um dos tradicionais que todos conhecem e a maioria gosta como chocolate, nozes, coco, baunilha, entre outros.  O ideal é que o bolo seja escolhido entre quatro a seis meses antes do evento e até antes se o objetivo for ter um bolo mais decorado.
  • Na hora de fazer as fotos, você pode ter fotos inéditas do casamento dando uma câmera descartável para cada convidado ou grupo de convidados e cada um tira sua foto durante a festa. Depois é  só revelar e ver a perspectiva de cada pessoa que foi na sua festa!
  • As músicas da festa podem seguir vários estilos para agradar a todos os gostos. Faça uma seleção com o DJ dos últimos lançamentos dos diverso estilos musicais e não esqueça das clássicas músicas que todo mundo conhece e sempre se diverte dançando.
  • Pesquise o preço de fotógrafos e cinegrafistas para ter uma cobertura bem feita de todo o casamento, desde a cerimônia até a festa, com filmagem em muitas fotos dignas de revista.

Muitas festas de casamento estão sendo feitas ao ar livre (Foto: Divulgação)

  • O Aluguel de salão para festa deve ser visto com muita antecedência e a dica aqui também é pesquisar por que você sempre pode achar um lugar mais em conta e/ou mais bonito.
  • O Serviço de bufê também deve ser visto com antecedência e deve ser escolhido depois de muita pesquisa por que o que importa é que seja saboroso. Caro, acessível ou barato, isso depende do orçamento que você tem para a festa de casamento. O custo benefício depende das provas das comidas que serão servidas no dia.
  • As lembrancinhas são tradicionais e são diversas as ideias que podem ser feitas. Você pode fazer você mesma, comprar pronto ou comprar de artesãs que podem fazer um trabalho mais personalizado.

Tendências festa de casamento 2015

Outra ideia entre as dicas para organizar sua festa de casamento é seguir as tendências de 2015 para essa celebração. O grande sucesso dos casamentos atuais tem sido a personalização de cada detalhe, ou seja, tudo do jeitinho dos noivos. Também está em alta mais de um bolo para os noivos. Eles vem para incrementar ainda mais a celebração, junto com os chocolates personalizados e criativos. O tradicional brigadeiro volta em cena repaginado com novos sabores, texturas e até mesmo forma de ser apresentado, mas sem perder a característica original do mesmo.

Leia mais: Como endereçar os convites de casamento corretamente

Casamentos em ambientes retirados e com decoração de madeira dão espaço a uma festa mais rústica (Foto: Divulgação)

A dança ensaiada do noivos e apresentada na festa de casamento, normalmente no início para abrir a pista de dança, é uma das novidades em festas de casamento 2015 que vem tomando força e torna esse momento especial descontraído e divertido. Há também a divertida ideia de uma “batalha de dança” entre a noiva e as madrinhas/amigas e o noivo e seus padrinhos/amigos nas tendências para casamentos 2015.

Top