Decoração de casamento com flores 2015

PUBLICIDADE

A decoração de casamento com flores 2015 é uma das principais tendências desse ano, como já vem acontecendo há muito tempo, aparecendo tanto nas igrejas quanto nos espaços onde ocorrem a recepção aos noivos, logo após a cerimônia religiosa.

Decoracao de casamento com flores 2015 (Foto Ilustrativa)

Ao contrário do que possa parecer, decorar casamento com flores não é uma tarefa muito fácil, pois a escolha do tipo de flores e arranjos que serão utilizados deve levar em conta diversos fatores, como o tema da festa, o ambiente, o estilo dos noivos e até mesmo a estação do ano, entre outras coisas, para que tudo esteja em harmonia.

Também é necessário pensar nos tamanhos, volumes e alturas das flores, para que os arranjos não fiquem pesados demais ou desapareçam em meio ao ambiente, além de evitar flores com perfume forte nas mesas dos convidados, pois elas podem incomodar e deixar comidas e bebidas com o mesmo cheiro/gosto.

PUBLICIDADE

Ideias de decoração com flores para casamento

Decoração de casamento com flores 2015

Na recepção, é preciso ter cuidado ao escolher as flores (Foto Ilustrativa)

Pensando em decorar seu casamento com flores? Um dos principais pontos a se considerar é como escolher as flores para o casamento. Nesse caso, escolha de acordo com a estação em que você vai se casar.

No outono, por exemplo, a margarida, a angélica, a gardênia e a boca de leão são boas opções, enquanto para o inverno, vale apostar em tulipa, azaleia, flor de lótus, cerejeira e amor perfeito. Já para a primavera, boas alternativas são a rosa, cravo, narciso, astromelia e gérbera, e para o verão, lírio, copo de leite, camélia, flor do campo e dália.

Também é bom ficar atento aos significados das flores e suas cores, especialmente se você quer harmonizar toda a decoração. A rosa significa amor, o cravo fertilidade, a tulipa elegância e sensibilidade, a orquídea desejo e sexualidade, o copo de leite pureza e a gérbera alegria.

A escolha deve levar em conta se a cerimônia ocorrerá durante o dia ou à noite (Foto Ilustrativa)

Decoração com flores artificiais para casamento

Há ainda flores para o dia e flores para a noite, cuja escolha vão depender do horário da cerimônia e da festa. Durante o dia, aposte em flores menores e de cores suaves, enquanto à noite, invista em flores maiores, volumosas e de cores mais fortes.

PUBLICIDADE

Outras dicas para decorar casamento com flores

A escolha das flores também depende da estação em que o casamento ocorrerá (Foto Ilustrativa)

Casamento, flores mais usadas na decoração

Entre as dicas para usar flores na decoração de casamento, também vale citar:

  • Flores exóticas são indicadas para casamentos modernos e arrojados.
  • Tenha cuidado para que os arranjos não atrapalhem a circulação dos convidados.
  • Não coloque as flores muito perto de velas, pois elas podem murchar e escurecer mais rápido.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.