Dicas para não enlouquecer com o seu casamento

Dicas para não enlouquecer com o seu casamento

As dicas para não enlouquecer com o seu casamento prometem ser de grande ajuda para as noivas que estão à beira de um ataque…

Por Isabella Moretti em 02/12/2014

As dicas para não enlouquecer com o seu casamento prometem ser de grande ajuda para as noivas que estão à beira de um ataque de nervos. Os preparativos para o grande dia são estressantes, principalmente quando as coisas começam ir contra tudo aquilo que foi planejado.

Dicas para não enlouquecer antes do casamento. (Foto: Divulgação)

O casamento é uma etapa transformadora na vida de duas pessoas que se amam. Ele marca o início de uma nova fase, o compromisso de construir uma família e dividir uma vida. Para comemorar esse grande acontecimento, os noivos costumam participar de uma cerimônia e organizar uma festa para recepcionar os convidados.

A lista de preparativos para o casamento é bem extensa. Os noivos precisam pensar na escolha da igreja, no local da festa, no cardápio, na decoração, nos trajes e muitos outros itens. Tantos detalhes do evento podem deixar o casal nervoso e com muita ansiedade.

Veja também: Preparativos para Casamento Simples

Dicas para não enlouquecer antes do casamento

Confira a seguir dicas para não enlouquecer com o seu casamento :

Fazer um planejamento é essencial. (Foto: Divulgação)

1. Faça um bom planejamento

O segredo para não ter dor de cabeça com o casamento é fazer um bom planejamento. Os noivos precisam decidir o orçamento e separar o valor que será investido em cada item da lista de preparativos.  Em casos de dificuldades, basta contratar uma assessora.

2. Peça ajuda para os preparativos

A noiva não deve assumir todas as responsabilidades do casamento. Ela deve compartilhar as decisões com os noivos e pedir ajuda aos padrinhos e pais. Dividir as tarefas é muito importante para não sobrecarregar.

3. Reconheça os prazos

A organização de um casamento perfeito não acontece do dia para noite. É preciso iniciar os preparativos com antecedência e aproveitar o tempo da melhor forma possível. Para reconhecer e dar conta dos prazos, a noiva pode criar um cronograma semanal ou mensal.

Não está dando conta dos preparativos? Convoque as madrinhas. (Foto: Divulgação)

4. Tenha jogo de cintura

Os noivos precisam ter uma postura diplomática para lidar com os imprevistos que vão surgir ao longo dos meses que antecedem o casamento. O orçamento pode ser insuficiente, aquela igreja tão desejada pode estar indisponível e os fornecedores podem atrasar – essas e muitas outras situações podem enlouquecer o casal. Para evitar dor de cabeça, é preciso encarar as dificuldades e pensar em soluções.

6. Pratique atividades físicas

Quando o dia do casamento se aproxima, os noivos costumam ficar nervosos. Para acalmar os nervos, é recomendado praticar algum tipo de atividade física, como caminhada, natação e corrida.

7. Faça atividades que tirem o foco do casamento

Caso os noivos não sejam muito ligados à prática de exercícios físicos, eles podem recorrer a outro tipo de atividade que tire o foco do casamento. Assistir filme, jogar videogame e passear com os amigos são ótimas apostas.

No final, tudo dá certo. (Foto: Divulgação)

Coloque em prática as dicas para não enlouquecer com o seu casamento  e simplifique os preparativos para o grande dia.

Top