Galocha: Looks para os dias de chuva

Nesta época do ano, é muito comum chover bastante. Se você é daquelas que se descabela toda pensando no quê vestir quando vê um…

Nesta época do ano, é muito comum chover bastante. Se você é daquelas que se descabela toda pensando no quê vestir quando vê um tempo nublado, já pode deixar de lado a histeria. Um look bom funciona também em dias de chuva, basta saber exatamente em quê investir para se proteger. A dica do dia é: galocha.

Tá bom, muitas de vocês estão se lembrando daquela galocha do Pica-Pau da década 1980 que usaram para ir à escola, pois é, é essa galocha mesmo. Brincadeirinha! A galocha que vemos atualmente no mercado e nos pés das fashionistas é uma bota de plástico, porém, leva detalhes bem estilosos como cores variadas, estampas e logomarcas luxuosas. Há uns dois anos, mais ou menos, a galocha voltou à cena fashion e muitas celebridades aderiram à tendência. Três exemplos de famosas que usam a bota, cada uma com seu estilo: Ashley Olsen, Famke Janssen e Sarah Michelle Gellar.

A galocha é um calçado super confortável e protege os pés quando precisamos andar em dias chuvosos. Além dos pés, a bota também previne imprevistos como a barra molhada das calças, pois as usamos por dentro. Aqui no Brasil, não possuímos o costume de usar a galocha, mas lá fora é um hábito da mulherada. Se aproveitando desse hábito e também da tendência da volta das galochas, algumas marcas investiram no modelo do calçado, como é o caso da Capodarte. A marca desenvolveu três tipos de galocha usando couro, plástico e tecido (no caso do matelassê). Outra marca brasileira super conceituada é a Melissa que, em parceira com Vivienne Westwood, desenvolveu os modelos de galocha de cano baixinho, em vários modelos.

Leia Também:  Moda Navy para o Verão 2012

Aposte na galocha você também e inspire-se nos looks que separamos!

Galocha Colorida

Galocha Lisa

Galocha Estampada

Imagens: lookbook.nu; google.com (editadas)

Top