Preparativos para Casamento Simples

O casamento sem dúvida é um dos maiores acontecimentos na vida de qualquer pessoa. Mas dá um trabalho enorme, que chega a deixar os…

Preparativos-para-casamento-simples

O casamento sem dúvida é um dos maiores acontecimentos na vida de qualquer pessoa.
Mas dá um trabalho enorme, que chega a deixar os noivos de cabelo em pé, afinal até o dia da cerimônia, o casal vive numa verdadeira maratona. É muita coisa para preparar e resolver: cerimônia religiosa, alianças, decoração, comidas, bebidas, roupas e por aí vai.

O custo de tudo isso, na maioria das vezes sai muito alto e nem todos os casais têm a oportunidade de realizar um casamento sofisticado. Talvez essa seja uma das razões que leva tanta gente a optar por não se casar oficialmente, entretanto para aqueles que sonham com esse acontecimento, qualquer dificuldade é fichinha.

E afinal de contas, um casamento para ser bom e bonito não precisa custar muito caro.
Foi pensando nisso que fizemos esse artigo baseado em dicas de preparativos para casamento simples.
Confira abaixo:

Opte por realizar o casamento civil no próprio cartório, pois para levar um juiz de paz até um salão ou em qualquer outro local acaba tendo um custo alto e desnecessário.
Tente fazer tudo o mais informal possível.
Fuja dos horários convencionais, prefira casar-se pela manhã ou à tarde, pois nessas horas o aluguel da maioria dos estabelecimentos é mais barato.

E sem datas próximas ou coincidentes com feriados, pois encarece muito os aluguéis de salões e espaços em geral.
Para os convites, procure algo bem simples. Nada de caixas, laços enormes e muita personalização. Alugue o vestido, a roupa do noivo, decoração da celebração e de mais tudo o que você conseguir. Diminua o tempo de recepção para a festa, isso faz com que você economize na comida e na bebida.

Leia Também:  Novo Tempo: Conheça a história da próxima novela da seis da Globo

E nada de fotógrafo profissional, banda musical, carruagem, motorista particular, etc. Tudo isso pode ser substituído por favores de pessoas da família e amigos. Custa nada dar uma forcinha, não é mesmo?
Evite convidar muita gente, o amigo do vizinho que é primo do conhecido. Esqueça, convide apenas aqueles mais próximos mesmo. Isso fará com que o lugar escolhido possa ser menor e todos os outros custos irão baixar também.

Para a comida, massas e frangos são mais em conta e não deixam de ser menos gostosos que outros tipos de comida.

Outra dica interessante é procurar um local ao ar livre para a celebração, como um sítio, por exemplo. Assim, você gastará pouco com a decoração, pois a própria natureza já se encarrega disso. Árvores, lagos tornam o visual muito mais bonito e simples.

Esperamos que com essas dicas possam te ajudar a preparar um casamento lindo.
Boa sorte e felicidades!

Top