Tendência dos cabelos curtos 2014: dicas de cortes

A imagem feminina sempre foi associada a cabelos longos, macios e brilhantes. Faz parte da sedução feminina ter cabelos longos. Porém, tendências vêm e…

A imagem feminina sempre foi associada a cabelos longos, macios e brilhantes. Faz parte da sedução feminina ter cabelos longos. Porém, tendências vêm e vão e, neste ano, elas apontam para fios mais curtos. O fato é que a beleza e a sensualidade femininas não se perdem, nem um pouco, se os seus cabelos forem curtos. E, como “curtos”, devemos visualizar diferentes tamanhos de cabelos, dos médios aos do tipo “joãzinho”. Veja dicas de cortes de cabelos curtos e adote um novo visual.

Luzes deixam os cortes mais modernos e evidenciam as camadas (Foto: Divulgação)

Cabelos muito curtos 2014

Comecemos pelos cortes que levam a cabeleira, quase toda, embora. Neste ano, já foram muitas as celebridades que apostaram em cortes radicais, ficando com os cabelos bem curtinhos. É o caso, por exemplo, da atriz Jennifer Lawrence, que adotou fios curtíssimos e tem arrasado, em todos os eventos.

Os cortes curtos 2014, como os de Jennifer, são chamados de Pixie Cut. Trata-se de uma visual superprático, que pode ser adotado por mulheres com diferentes formatos de rosto. A face redonda, porém, pode não ficar muito bem com o Pixie Cut, pois ficará ainda mais evidente.

Jennifer Lawrence aderiu ao Pixie Cut (Foto: Divulgação)

O Pixie Cut é corte prático e moderno. Ele combina com um visual mais despojado, como se estivesse charmosamente desarrumado. Para efeitos diferentes, basta usar pomadas, gel, mousse ou sprays, deixando os fios desconexos mais firmes mas, ao mesmo tempo, desarrumados.

O cabelo curtíssimo, como este, fica melhor em fios mais lisos. Os fios crespos podem não ficar bem com o corte, mas os que têm leves cachos podem ficar bons.

Cortes médios 2014

Mas se você deseja mudar um pouco o visual, porém sem cortar demais suas madeixas, os comprimentos médios também estão em alta e já foram a opção de muitas famosas, como Grazi Massafera e Isis Valverde.

O representante mais significativo desta tendência é o chamado corte Long Bob, que pode ser usado em cabelos lisos, ondulados ou cacheados.

Grazi aderiu ao Long Bob (Foto: Divulgação)

O corte Long Bob, também chamado de “o novo curto” também é superprático e deixa a mulher muito charmosa. O comprimento rejuvenesce o rosto. Em dias quentes, pode-se prendê-los, pois o corte começa, aproximadamente, 3 ou 4 dedos, abaixo dos ombros.

Na parte de trás, o Long Bob é desfiado e, na frente, levemente repicado, com um pequeno bico. Isso faz com que ele também se adapte a diferentes formatos de rosto, especialmente os mais cheinhos, pois a parte frontal dos cabelos acaba por alongar a face.

Finalmente, a dica para que o Long Bob 2014 fique ainda mais moderno e despojado é optar por colorações mais suaves, nas partes do repicado e do bico. Assim, o desfiado e as camadas ficam em evidência.

Top