Dicas para fortalecer os cabelos

Os cabelos têm uma importância enorme, na aparência. Disso todos sabem, principalmente as mulheres, que costumam ser mais vaidosas e preocupadas com as madeixas.…

Os cabelos têm uma importância enorme, na aparência. Disso todos sabem, principalmente as mulheres, que costumam ser mais vaidosas e preocupadas com as madeixas. Por isso, é desejo de todos conquistar aquela cabeleira forte, sedosa e brilhante. Porém, isso nem sempre é fácil. Cuidados diários são essenciais para que os fios suportem as agressões externas. Quando não se dá a atenção devida aos fios, eles acabam ficando ressecados e sem vida, fracos e quebradiços. É preciso ter isso em mente para evitar o enfraquecimento das madeixas. Os cuidados começam em casa, no dia a dia. Veja dicas para fortalecer os cabelos e conquistar aquele visual sonhado. O resultado será a autoestima lá em cima, com uma avalanche de elogios.

Cuidados diários ajudam a fortalecer os fios, tornando-os bonitos e resistentes (Foto:Divulgação)

Cuidados diários

Quando os cabelos estão fracos e sem brilho, significa que eles perderam proteínas, água, lipídeos e ceramidas. Essa perda pode ter inúmeras causas. Em primeiro lugar, pode-se citar a má alimentação, pobre em nutrientes. Outros problemas podem ser responsáveis pelo enfraquecimento dos fios. Em muitos casos, doenças podem ser manifestar com a mudança dos cabelos, da pele e das unhas. Portanto, como ponto de partida, a dica é não descuidar da alimentação, que deve ser balanceada, rica em macro e micro nutrientes.

A beleza e a saúde dos cabelos começam com uma boa alimentação (Foto: Divulgação)

Os shampoos e condicionadores devem ser adequados ao tipo de cabelo. A dica é não lavá-los, todos os dias. Durante a lavagem, é indicado não usar água muito quente, pois isso resseca os fios, além de prejudicar o couro cabeludo. Também é importante fazer massagens na cabeça, como forma de estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo. Para evitar fungos, jamais se deve dormir com os cabelos molhados ou prendê-los, ainda úmidos. As consequências do mofo no couro são terríveis e podem enfraquecer os fios, fazendo com que estes passem a cair.

Leia Também:  Comidas de Festa Junina

Produtos e tratamentos

Um bom cabeleireiro irá analisar os fios e orientar, quanto aos tratamentos necessários (Foto: Divulgação)

Para recuperar o fortalecimento dos cabelos, é necessário fazer uma avaliação profissional. Um bom hair stylist irá verificar quais as necessidades reais dos fios, indicando os produtos e tratamentos adequados para a sua fortificação. Tudo depende do estágio de enfraquecimento em que os cabelos se encontram. O tratamento mais comum envolve a hidratação pesada e frequente, com produtos que contêm concentrações poderosas das substâncias necessárias. Finalmente, após uma análise detalhada da situação dos cabelos, o profissional poderá optar por outros tipos de procedimentos, destinados a um tratamento “de choque”. Os mais conhecidos são a reconstrução capilar e a cauterização.

Confira alguns alimentos que fazem milagres: Alimentos que combatem a queda de cabelo

Veja mais: Alimentos que Fortalecem Cabelos e Unhas

Top