Alimentos que Fortalecem Cabelos e Unhas

Todos sabem que uma boa alimentação é a chave para a saúde e bem estar. Para um atleta,  por exemplo um atleta,uma alimentação balanceada…

Todos sabem que uma boa alimentação é a chave para a saúde e bem estar. Para um atleta,  por exemplo um atleta,uma alimentação balanceada é fundamental. Muitas vezes, dependendo do esporte, é recomendável (para não dizer obrigatório) que o sujeito coma todos os alimentos que lhe darão todos os nutrientes necessários para que sua capacidade seja excepcional no que ele faz especificamente. E essa dieta pode mudar de caso para caso.

Em todos as situações, uma boa alimentação pode ser sinônimo de uma longa vida. A pessoa que não se alimenta bem, fica propensa a vários problemas, ao mesmo tempo que inevitavelmente perde a beleza do corpo. E pode acreditar, se alimentar bem não é tão difícil. Caso você não goste de algum alimento, sempre haverá um outro que apresenta aquele exato nutriente. Para quem gosta de cuidar do corpo, a alimentação é e sempre será essencial.

Pessoas que não se alimentam de maneira consciente podem perder sua saúde corporal aos poucos. A aparência começa a ficar lentamente pouco atrativa. Essa é uma das razões pela qual as modelos anoréxicas perdem espaço no mercado: fica cada vez mais difícil retocar e deixar belo um corpo que já está desgastado, sem o viço que denote uma vida saudável.

Unhas e cabelos são fortemente afetados por uma alimentação pobre. Os cabelos perdem vida, as unhas ficam quebradiças. A boa notícia é que tudo isso pode ser evitado. A primeira solução que vem à cabeça são os produtos de uso tópico que são destinados a fortalecer a vitalidade destas partes do corpo, mas de que adiantaria se a base é prejudicada? Neste artigo, você vai conhecer melhor os alimentos que devem ser ingeridos com o intuito de preservar a sua saúde.

Leia Também:  O Boticário Preços de Produtos

Quando as unhas se tornam quebradiças ou esbranquiçadas, trata-se de um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésio. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.

No caso dos cabelos, como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes protéicas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais. Se estiver perdendo cabelo, as causas podem ser hormonais ou falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Contra-ataque com fontes desses nutrientes: brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. Para deixá-los bonitos e brilhantes, recorra aos sais minerais contidos nas algas e às proteínas dos brotos, cereais e sementes.

Mantendo uma alimentação controlada, você pode ter essas duas regiões do corpo fortes e vivas para o resto da vida. E os benefícios vão além destes dois exemplos. Praticamente tudo no corpo recebe benefícios devido à boa alimentação. Vista, ossos, boca, intestino, enfim, tudo. Tudo bem que em alguns casos, como na vista, os problemas podem ser genéticos e aí somente a alimentação não basta para garantir o bem estar. Portanto, uma boa alimentação e pelo menos um check up médico anual são muito bem-vindos.

Top