Dicas para fazer o esmalte durar no verão

As mulheres não vivem sem esmaltes, seja por necessidade (como é o caso de pessoas que exercem funções para as quais as unhas devem…

As mulheres não vivem sem esmaltes, seja por necessidade (como é o caso de pessoas que exercem funções para as quais as unhas devem estar impecáveis) ou por pura vaidade. Mãos bonitas e bem feitas, com a esmaltação perfeita e brilhante, demonstram o quanto a pessoa é cuidadosa com a sua aparência. Por este mesmo motivo, quando se veem unhas com o esmalte lascado, tem-se a impressão contrária. As mulheres não gostam de parecer desleixadas. Além da questão da beleza, também existe uma história de dedicação e paciência, por trás das unhas bonitas. Uma esmaltação perfeita requer muito trabalho. Então, quando se percebe que o esmalte não durou o tempo esperado, nas mãos, sente-se um aborrecimento profundo. Além da atenção à qualidade do produto a ser comprado, também é importante adotar alguns hábitos diferentes, para que as mãos fiquem belas, por mais tempo. Confira algumas dicas para o esmalte durar mais no verão.

Dicas simples ajudam a fazer com que os esmaltes durem mais no verão (Foto: Divulgação)

Os cuidados para que o esmalte dure mais tempo são quase os mesmo, para o ano todo. Entretanto, alguns hábitos e programinhas típicos da estação podem contribuir para que o produto saia das unhas, bem antes do esperado. É que, nesta época, as pessoas costumam ter contato mais frequente com a água. Passeios à praia ou à piscina também são comuns, no verão. É claro que ninguém deixará de curtir o sol e a água, em função de um esmalte. Porém, não custa nada seguir dicas simples, que ajudam a evitar o esmalte lascado.

Antes de passar esmalte

Areia ou água marinha e cloro fazem com que o esmalte dure menos (Foto: Divulgação)

Para o esmalte durar mais, ele deve aderir mais às unhas. Portanto, antes de pintá-las, a dica é limpá-las muito bem, retirando qualquer vestígio de cremes ou óleo, que prejudicam esta aderência. Da mesma forma, qualquer sinal de unha lascada deve ser extinto. Por isso, a dica é lixar todas as unhas, fazendo com que fiquem com a superfície homogênea e levemente porosa.

Leia Também:  Cabelos tingidos: quais cuidados eles precisam para o verão?

Uma boa base é essencial, para aumentar a durabilidade do esmalte no verão.  Também vale a pena aplicar um fortalecedor de unhas, antes da esmaltação. Outra dica é investir em fixadores de esmaltes. A Avon, por exemplo, possui um produto para este fim. Deve-se passar camadas finas de esmalte, intercaladas com um bom tempo de secagem. Ao terminar, deve-se retirar o excesso do produto, nas pontas das unhas.

Depois do esmalte

Usar luvas é essencial (Foto: Divulgação)

Se estiver fazendo um programinha de verão, com piscina ou praia, a dica é deixar ao lado uma garrafinha de água mineral. Cada vez que as unhas entrarem em contato com cloro, água ou areia do mar, deve-se lavar as mãos, com esta água. Também é útil carregar uma cobertura extrabrilho, reaplicando-a, com frequência.

Em casa ou em outros lugares, é preciso usar luvas de borracha, durante as tarefas que molham as unhas ou que as fazem ter contato com produtos de limpeza. Seguindo estas dicas, pode-se fazer o esmalte durar mais no verão.

Confira outra alternativa: As vantagens do esmalte em gel

Conheça esmaltes que duram mais: Esmaltes de longa duração

 

Top