sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 17:19:44
MundodasTribos

Não só no Verão o sorvete é ideal para o consumo. Além de saboroso, essa deliciosa sobremesa pode prevenir e combater uma série de enfermidades.

O sorvete pode ser eficiente para evitar problemas de saúde

Pesquisas recentes realizadas demonstram que o sorvete pode ser um alimento útil ao combate de problemas como cólicas, anemia, dores crônicas, impotência e muitos outros. Trata-se de um alimento com inúmeras substâncias que auxiliam no sistema circulatório e imunológico, proporcionando o reforço dos anticorpos. Veja como fazer receita de sorvete caseiro para vender.

Segundo o infectologista Djalma Rodrigues Pinto Neto, da Clínica Cevaci  – localizada na região do grande ABC no Estado de São Paulo – , o sorvete é um alimento nutritivo, rico em cálcio, proteínas, vitaminas e gorduras. Trata-se de um alimento ideal para ser consumido não só no Verão como também em outras estações do ano. “Comparada às demais sobremesas, o sorvete é um produto completo, rico nos principais nutrientes a serem ingeridos. Tomar sorvete no Inverno de nada modifica o sistema imunológico do ser humano, visto que a causa da gripe é o contato com o próprio virus da doença. Portanto, o ato de tomar sorvete nada influenciará para uma menor ou maior predisposição em contrair o problema” – completa o médico.

Aos amantes do sorvete, essa notícia é animadora. Tanto que na Espanha existe há 80 anos a sorveterapia Llinares, uma sorveteria artesanal especializada em sorvetes terapêuticos e medicinais.  Os sorvetes da Llinares possuem os mais diferenciados sabores, incluindo o de centelha asiática que combate a celulite, o de erva-cidreira para eliminar os gases, sorvetes à base de ginseng que prometem evitar a impotência, misturas com valeriana, tília e erva-cidreira que agem contra o estresse, além de misturas que ajudam a emagrecer, parar de fumar e dar um fim à insônia.

A Llinares tem os mais exóticos sabores de sorvetes 

Não obstante, no Estado de São Paulo a sorveterapia já existe. Localizada na Rua Augusta, 305, no bairro da Consolação, a sorveteria Soroko reúne os mais diversos sabores de sorvetes terapêuticos, a maioria deles sem ingredientes de origem animal. Com misturas de frutas, flores e ervas medicinais os sorvetes são deliciosos e irresistíveis. Para quem não abre mão dos sabores de flocos ou chocolate, também podem encontrá-lo na sorveteria feito com leite de soja.

A sorveteria foi criada pelo russo Antônio Soroko

Para mais informações contate a Soroko através do telefone 11 3258-8939 e prepare-se para saborear o melhor e mais nutritivo sorvete do mercado.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Financiamento de Viagens Caixa

Financiamento de Viagens Caixa

Alimentação para gestantes

Alimentação para gestantes

Como decorar objetos com papel de parede

Como decorar objetos com papel de parede

Emagrecer com reeducação alimentar passo a passo

Emagrecer com reeducação alimentar passo a passo

Óleos pré-shampoo: saiba mais sobre estes produtos

Óleos pré-shampoo: saiba mais sobre estes produtos

Decoração de Jardins

Decoração de Jardins