Dicas para facilitar a reforma da casa

Você está pensando em reformar a casa e não sabe por onde começar? Hoje iremos mostrar a você o caminho. Uma casa pode ter…

Evite dores de cabeça com essas dicas. (Foto:Divulgação)

Você está pensando em reformar a casa e não sabe por onde começar? Hoje iremos mostrar a você o caminho. Uma casa pode ter vários problemas como rachaduras, infiltrações, instalações elétricas precárias. O fundamental para sua segurança em todas essas situações é contratar um profissional habilitado para fazer a reforma da sua casa e assim evitar dores de cabeça.

Dicas para uma reforma tranquila

 Primeiro é preciso definir as alterações que serão feitas na casa e com isso é importantíssimo listar os gastos previstos. Assim você irá assegurar que terá dinheiro disponível para fazer esse investimento e evitar paralisações nas obras por motivos financeiros.

De olho no orçamento. (Foto:Divulgação)

O auxílio de um profissional da área é indispensável para evitar imprevistos. Um arquiteto pode desenvolver um projeto bem definido detalhando todas as etapas garantindo um orçamento correto e um prazo para entrega da obra.

Opte por uma reforma bem objetiva, sem muitos detalhes que possam dificultar a execução e consequentemente comprometer o cumprimento do prazo. Há revestimentos fáceis de serem aplicados e que deixam um acabamento perfeito em sua obra.

Defina muito bem esse projeto para não ocorrerem mudanças durante a obra. A indecisão é a inimiga dos prazos. Inicie a obra somente depois que o projeto estiver bem maduro e totalmente aprovado.

Muitas vezes optamos por uma mão de obra mais barata e acabamos não tendo o resultado que esperávamos, por isso, contrate serviço especializado, mesmo que seja necessário gastar um pouco mais.

Para uma reforma bem mais econômica leia: Dicas para economizar na reforma da casa.

Fique bem atento a promoções, elas podem ser oportunidades imperdíveis de economizar na compra de material de construção, revestimentos e até mobiliário. Os meses de janeiro e fevereiro costumam ser uma época propícia para encontrar descontos. Procure comprar a vista e sempre exija um desconto para essa forma de pagamento.

Leia Também:  Coleção de esmaltes da Impala Art.Love

Quando for receber os produtos, confira tudo, incluindo as quantidades e os valores. Caso o material tenha vindo incorreto, não assine o recebimento nem aceite o produto. Faça uma observação das irregularidades no verso da nota fiscal. Vá até o estabelecimento e faça uma reclamação, caso o problema não seja sanado procure o Procon da sua cidade.

Calma e planejamento são as melhores dicas. (Foto:Divulgação)

 Confira outras dicas importantes lendo: 5 Dicas para não errar na reforma da sua casa.

Top