Como limpar blocos de vidro

A decoração está valorizando cada vez mais a presença dos blocos de vidro. Estas peças são modernas, sofisticadas e ajudam a deixar o ambiente…

A decoração está valorizando cada vez mais a presença dos blocos de vidro. Estas peças são modernas, sofisticadas e ajudam a deixar o ambiente com uma atmosfera diferenciada.

Os blocos de vidro necessitam de cuidados na limpeza. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Como usar tijolos de vidro na decoração

A limpeza diária dos blocos de vidro

Os blocos de vidro assumem caráter estético e funcional na decoração, mas muitas pessoas não sabem como limpá-los. Confira a seguir o passo a passo para remover a sujeira das peças:

• Para fazer a limpeza dos blocos de vidro, é necessário reunir os principais materiais: esponja macia ou pano úmido e detergente neutro. O uso de produtos ácidos pode danificar o acabamento, inclusive o rejunte, por isso é importante evita-los;

• Use a esponja ou pano para espalhar o detergente, empregando sempre movimentos suaves. Ao esfregar o bloco com força, o material pode adquirir riscos;

Os blocos não devem ser esfregados com força, pois podem riscar. (Foto:Divulgação)

• A esponja ou pano deve ser lavado e torcido frequentemente.

Limpeza logo após a construção

• Após a construção, a estrutura erguida com blocos de vidro pode apresentar excesso de argamassa ou algum tipo de sujeira impossível de remover com apenas detergente e água. Nestes casos, é importante realizar a limpeza com o auxílio de um frisador. Em seguida, vale utilizar uma esponja limpa, macia e úmida.

• A limpeza dos blocos de vidro após a construção deve ser realizada, no máximo, até uma hora após a aplicação da massa. Caso contrário, a remoção da sujeira se torna ainda mais complicada.

O poder dos blocos de vidro

Os blocos de vidro são compatíveis com o estilo contemporâneo de decoração, afinal, eles valorizam o efeito translúcido e prezam por uma estética clean.

O modelo padrão de bloco de vidro possui 19x19cm de tamanho e 8 cm de espessura. O material pode ainda ser encontrado em versões coloridas, com ou sem um acabamento diferenciado. Por ser um elemento decorativo, o bloco de vidro é mais caro do que o tijolo convencional, custando entre 7 e 20 reais cada peça.

Os blocos de vidro são elementos valorizados na arquitetura. (Foto:Divulgação)

Dentro de casa, existem várias formas de explorar os blocos de vidro, como através da construção de balcões e divisórias. O uso de alguns blocos também é recomendado para deixar a parede com um toque mais charmoso e sofisticado.

O uso dos blocos de vidro na decoração é vantajoso em muitos aspectos. O material translúcido facilita a entrada de luz nos ambientes e também contribui com a sensação de amplitude. Quando incolor, os blocos possuem versatilidade nas combinações com outros elementos decorativos.

Aproveite as dicas e valorize a presença dos blocos de vidro na decoração.

Veja também: Tijolos de vidro na decoração: formas de usar, fotos

Top