Dicas para emagrecer e perder a barriga

Veja dicas para emagrecer e perder a barriga. Conquistar o corpo perfeito e fazer as pazes com o espelho é uma tarefa difícil, mas…

Veja dicas para emagrecer e perder a barriga. Conquistar o corpo perfeito e fazer as pazes com o espelho é uma tarefa difícil, mas não impossível. Se você adotar hábitos saudáveis e controlar os excessos tem boas chances de eliminar os quilinhos indesejáveis.

Dicas para emagrecer e perder a barriga. (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas, interessadas em emagrecer rápido, acabam pegando pesado nas dietas restritivas e colocam a saúde em risco. Para evitar problemas nutricionais e até mesmo o efeito sanfona, é fundamental seguir uma estratégia de emagrecimento, capaz de eliminar peso sem “passar fome”.

Leia mais: Dieta para emagrecer rápido passo a passo

Dicas para emagrecer e perder a barriga

Selecionamos algumas dicas para emagrecer e perder a barriga. Confira:

Elabore uma dieta balanceada

Passar fome não é a melhor estratégia para emagrecer. Se você realmente busca resultados duradouros, então elabore um cardápio balanceado, rico em frutas, verduras, legumes, cereais e carnes magras.

Invista em alimentos termogênicos

Para perder barriga, invista em alimentos termogênicos. (Foto Ilustrativa)

Se o seu principal objetivo é perder barriga, então elabore uma dieta rica em alimentos termogênicos, como é o caso do gengibre, da pimenta, da canela, do chá verde e do açafrão. Esses itens estimulam o metabolismo e aceleram a queima de gordura.

Respeite os horários

O seu corpo precisa de horários regulares para funcionar melhor e de maneira saudável. Portanto, valorize os horários das refeições e coma seis vezes ao dia, com intervalo de 3 horas. Também é importante desfrutar de uma boa noite de sono, ou seja, dormir no mínimo 7 horas por dia.

Leia Também:  Como usar a berinjela para emagrecer

Saiba mais: Dieta: Mentiras e verdades para quem quer emagrecer

Pratique exercícios físicos

Pratique exercícios físicos regularmente. (Foto Ilustrativa)

Você deve sim fazer uma dieta para emagrecer, controlando o cardápio e evitando os alimentos calóricos. No entanto, para obter resultados significativos, é fundamental adotar uma rotina de exercícios físicos. Comece fazendo uma caminhada de 30 minutos por dia.

Não passe fome

Essa história de ficar longas horas de jejum e passar fome para conseguir perder peso não funciona. Como já foi dito, o ideal é comer de três em três horas, apostando em pequenas porções alimentares. Respeite os horários do café da manhã, do lanche da manhã, do almoço, do lanche da tarde, do jantar e da ceia.

Se alimente bem, mas com moderação

Não exagere nas porções alimentares. (Foto Ilustrativa)

Você pode emagrecer comendo de tudo, desde que consuma os alimentos com moderação. Também vale a pena adotar algumas táticas simples no dia-a-dia, como substituir doces por frutas, comer um prato de salada crua antes do almoço ou jantar, preferir leites e derivados desnatados e escolher apenas uma fonte de carboidrato para a refeição.

Veja também: 5 Suchás para emagrecer rápido

Agora você só precisa colocar em prática as dicas para emagrecer e perder barriga. Em poucas semanas, você vai perceber a diferença. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top