Dicas para eliminar a celulite

Confira Dicas para eliminar a celulite. A celulite é o resultado da acumulação de gordura nas camadas superficiais da pele. Esse problema afeta a maioria…

Por Redacao em 01/08/2014

Confira Dicas para eliminar a celulite. A celulite é o resultado da acumulação de gordura nas camadas superficiais da pele. Esse problema afeta a maioria das mulheres e não é exclusivo de pessoas com excesso de peso. A celulite pode ser classificadas em diversos níveis ou graus de intensidade e para cada um existe um tratamento específico indicado. As causas da celulite podem ser genéticas, hormonais, de má circulação, de má alimentação ou falta de exercício físico.

Dicas para eliminar a celulite - A celulite incomoda muitas mulheres pois deixa a pele com aparência de casca de laranja (Foto: Divulgação)

Emagreça 4kg em 5 dias com a dieta do shake 

Dicas para eliminar a celulite

Antes de falar sobre as dicas para eliminar a celulite, é preciso que você aprenda a avaliar as suas:

  • Grau 1: Você só vê se apertar a pele.
  • Grau 2: Tem poucos furinhos.
  • Grau 3: A celulite é mais visível e mais profunda.
  • Grau 4: Muita celulite à mostra. Às vezes, a pele dói ou aparecem caroços.

Para eliminar a celulite grau 1 você pode usar cremes anticelulite e boas massagens que podem ser feitas em casa. Investir na alimentação específica, rica em vitamina C e com ação anti-inflamatória e praticar exercícios físicos, já que uma das causas para que a celulite surja é o sedentarismo.

No grau 2 podem ser necessários procedimentos estéticos como radiofrequência e drenagem linfática. É bom lembrar que esses procedimentos têm melhor resultado quando combinados com os métodos para o grau 1.

Confira: Os benefícios da argila para a pele

O grau 3 é um pouco mais sério e além da drenagem e da radiofrequência já citados para o tratamento da celulite grau 2, existe outra técnica que pode lhe beneficiar: a carboxiterapia. Ela usa jatos de gás carbônico, que através de uma agulha inserida no tecido subcutâneo, para romper a células de gordura e os nódulos formados pela fibrose.  Pode ser preciso fazer uma suplementação de colágeno. Em alguns casos mais sérios até a lipoaspiração é recomendada.

É necessário saber qual o grau da sua celulite para escolher o melhor tratamento (Foto: Divulgação)

O quarto e último grau é  o último estágio da celulite e consequentemente o mais grave. Há formação de nódulos de fibrose maiores e que se tornam muito mais doloridos, deixando alguns pontos da região afetada enrijecidos. Os cuidados aqui devem ser redobrados e os tratamentos estéticos não são muito eficazes, a expectativa de melhora é de apenas 30%. O tratamento recomendado caso nenhum dos anteriores funcione, é o Descolamento Subdérmico, onde uma agulha é inserida no tecido para promover a quebra do tecido fibroso, aliviando as dores e melhorando o aspecto da pele.

O jeito certo de passar cremes anticelulite

Fáceis de encontrar e fáceis de serem passados em casa, os cremes anticelulite fazem sucesso entre as mulheres que querem fazer o tratamento em casa. Porém é preciso saber passar o creme corretamente para ter melhores resultados, afinal não é apenas o creme que reduz as celulites e sim a massagem feita com ele nas áreas afetadas. Agora que você já conferiu dicas para eliminar a celulite, saiba o jeito certo de passar cremes anticelulite:

Praticar exercícios, ter uma alimentação balanceada e beber bastante água são formas de evitar e combater a celulite (Foto: Divulgação)

Leia também: Exercícios para endurecer o músculo do tchauzinho

  1.  Antes de aplicar o creme, massageie o local com uma escova de banho grande de cerdas macias fazendo movimentos circulares.
  2.  Passe o creme na região com celulite e espalhe bem.
  3. Com as mãos, faça movimentos firmes de baixo para cima. Isso deixa a região quente e ajuda na absorção do produto.
  4. Repita a aplicação duas vezes ao dia.

Combine qualquer tratamento citado com uma alimentação balanceada e exercícios físicos e as celulites ficarão longe!

Top