Exercícios para endurecer o músculo do tchauzinho

Confira Exercícios para endurecer o músculo do tchauzinho. O músculo do tchauzinho é famoso por acumular flacidez e gordura quando não praticamos exercícios independente de…

Por Redacao em 26/09/2014

Confira Exercícios para endurecer o músculo do tchauzinho. O músculo do tchauzinho é famoso por acumular flacidez e gordura quando não praticamos exercícios independente de sermos gordas ou magras. O fato de não usarmos muito este músculo também é um dos fatores para sua flacidez, além da própria gravidade que já ajuda a cair essa região. Há mulheres que evitam usar regatas ou de alças por que têm vergonha dessa área. O músculo do tchau, como todos conhecem se chama tríceps (localizado na face posterior do braço) e os exercícios para enrijecê-lo podem ser feitos tanto em casa como na academia.

Confira: Os melhores looks para usar na academia 

Exercícios para endurecer o músculo do tchauzinho - O tríceps, mais conhecido com músculo do tchau, tem bastante tendência para ficar flácido (Foto: Divulgação)

Exercícios para endurecer o músculo do tchauzinho

Existem diversos tipos de exercícios para endurecer o músculo do tchauzinho confira:

Tríceps testa

Deite-se com as costas apoiadas no solo, separe as pernas na largura do quadril, flexione os joelhos e mantenha a planta dos pés no chão. Segure um pesinho com os braços estendidos e as palmas viradas uma para a outra. Flexione os cotovelos, leve os pesos para trás da cabeça e volte. Realize 3 séries de 12 repetições.

Tríceps coice

Em pé, uma perna na frente a outra atrás. Estenda os braços para trás e flexione-os para frente mantendo os cotovelos parados. Faça 3 séries de 15 repetições de cada exercício com 30 segundos de descanso entre as séries.

Leia também: Os exercícios físicos que mais gastam calorias 

Tríceps francês unilateral

Em pé, afaste as pernas na linha do quadril, mantenha os joelhos semiflexionados. Segure o pesinho com a mão direita elevando o braço estendido (na vertical). Flexione o cotovelo, formando um ângulo de 90°, leve o peso para trás da cabeça e volte. Realize 3 séries de 12 repetições para cada braço.

Existem diversos exercícios que podem ajudar você a endurecer o músculo do tchauzinho (Foto: Divulgação)

Tríceps banco

Apoiada no banco com os dedos das mãos para frente e braços ao lado do corpo. Flexione os braços sem abrir os cotovelos e estenda-os para cima. Mantenha os calcanhares apoiados no chão e joelhos flexionados.
Faça 3 séries de 15 repetições de cada exercício com 30 segundos de descanso entre as séries.

Flexão com a mão fechada

Na posição da prancha, com as pernas unidas e estendidas, dedos dos pés tocando o chão, mãos sobre o solo com os braços estendidos na linha dos ombros. Junte as mãos com seus dedos polegares quase se tocando. Flexione os cotovelos lentamente, vá aproximando o corpo do chão e volte. Realize 3 séries de 12 repetições.

Maneiras de combater a flacidez no músculo do tchau

Além do exercício, há outras formas de combater a flacidez nesta região (Foto: Divulgação)

Além dos exercícios para endurecer o músculo do tchauzinho, é importante citar outras medidas que podem auxiliar esses exercícios e trazer resultado mais rápidos para você, confira:

Radiofrequência 

Foi lançado no Brasil um novo aparelho de radiofreqüência chamado Fractora Firm que emprega ondas de radiofrequência para combater a flacidez. O calor da radiofreqüência aquece as células da pele, melhorando sua capacidade de retração  Não deixa marcas.

Laser

O i-lipo, da marca européia Chromogenex, é um laser de diodo para redução da gordura e melhora do contorno corporal. Emite uma onda fria que estimula o metabolismo no local tratado. Pode haver redução de até 30% da espessura da camada de gordura já na primeira sessão. Recomendam-se 8 sessões (duas por semana)

Leia mais: Exercícios para fortalecer os joelhos

Carboxiterapia

Ideal para evitar a flacidez e gordura localizada. O tratamento agrega bons resultados, melhorando a qualidade do tecido. O número de sessões variam de 8 a 10 apenas uma vez por semana.

 

Top