Padarias, bares e restaurantes antigos em SP

São Paulo é uma cidade moderna, repleta de atrativos para quem procura lazer, cultura e boa gastronomia. Novos estabelecimentos são criados a cada ano…

São Paulo é uma cidade moderna, repleta de atrativos para quem procura lazer, cultura e boa gastronomia. Novos estabelecimentos são criados a cada ano para atender a população e os turistas, mas as padarias, bares e restaurantes antigos continuam atraindo fregueses na metrópole.

Alguns estabelecimentos são capazes de contar a história da capital paulista. Eles preservam uma arquitetura clássica e também mostram através da decoração uma série de lembranças de outras épocas. Estes lugares, na maioria das vezes, contam com grande desenvoltura gastronômica e chegam a ser considerados verdadeiros patrimônios culturais.

Saiba mais: Passeios diferentes em São Paulo

Estabelecimentos antigos de São Paulo

Confira a seguir algumas sugestões de padarias, bares e restaurantes antigos em SP:

Restaurante Carlino
O Restaurante Carlino, que manteve as suas atividades até 2002, é considerado um dos mais antigos de São Paulo. Ele foi fundado em 1881, antes mesmo da Proclamação da República ou Libertação dos escravos. Com mais de um século de história, a casa valorizou o que há de melhor na gastronomia italiana.

Endereço: Rua Epitácio Pessoa, 85 – República.

Padaria Santa Tereza
Fundada em 1872, a Padaria Santa Tereza é a mais antiga de São Paulo. Ela mantém receitas próprias e guardadas a sete chaves, como a canja de galinha e a coxa-creme. O estabelecimento também vende pães, roscas e bolos.

Endereço: Pça. Dr. João Mendes, 150 – Centro.
Telefone: (11) 3241-1735

A Italianinha
‘A Italianinha’ é uma padaria paulistana que foi fundada em 1897 e atravessou o século XX sendo administrada por mulheres da família Franciulli. O estabelecimento ganhou fama graças aos seus pães recheados, massas prontas e outros quitutes deliciosos.

Endereço: R. Rui Barbosa, 121 – Bela Vista – Centro.
Telefone: 3289-2838.

Continuar Lendo  Receita de coxinha doce

Cantina Capuano
Fundada em 1907, a ‘Cantina Capuano’ é considerada uma das mais antigas casas de São Paulo. O lugar oferece aos seus frequentadores um cardápio variado e uma atmosfera nostálgica.

Endereço: Rua Conselheiro Carrão, 416 – Bela Vista.
Telefone: (11) 3288.1460

Gigetto
Gigetto é um restaurante voltado para receitas italianas. A casa existe desde 1938 e a sua especialidade é o capelete à romanesca.

Endereço: Rua Avanhandava, 63 – Bela Vista.
Telefone: (11) 3256 9804 ou (11) 3256 6530

Roperto
Roperto é uma cantina veterana e que iniciou a sua história em 1942. A especialidade da casa é a perna de cabrito com batata e brócolis.

Endereço: Rua Treze de Maio, 634 – Bela Vista.
Telefone: (11) 3288 2573 ou (11) 3284 2987

Veja também: Reservas online em restaurantes em SP

Top