Dicas para ficar em forma sem sair de casa

Manter a forma sem sair de casa é o sonho de muitas pessoas. Às vezes, tudo se torna desculpa para faltar a academia e…

Manter a forma sem sair de casa é o sonho de muitas pessoas. Às vezes, tudo se torna desculpa para faltar a academia e quando malhamos em casa, qualquer desculpa não será aceita. São séries repetitivas de exercícios simples, que usam em sua maioria o peso do nosso próprio corpo ou objetos que sejam de fácil acesso que temos muitas vezes em casa.

Você pode queimar calorias sem precisar sair de casa! (Foto: Divulgação)

Exercícios para fazer em casa

  • Rosca: sente em uma cadeira e afaste as penas com suas mãos ao lado do corpo com a palma da mão voltada para frente. Segure duas garrafas de água. Após, flexione os cotovelo e traga as mãos em direção a seus ombros e volte. Com calma. Três series de 10.
  • Flexão de braço: com a barriga para baixo e a palma da mão apoiada no solo e aberta na altura de seus ombros, estenda as pernas e a cabeça, fazendo assim com que o seu quadril se mantenha alinhado. Irá flexionar seus cotovelos em até 90 graus e depois voltar a posição original. 03 séries de 15.

Você pode treinar os tríceps com a ajuda de uma cadeira. (Foto: Divulgação)

  • Tríceps na cadeira: sente-se na beirada da cadeira e mantenha os braços ao lado do corpo. Apoie suas mãos no assento. A frente, desça o seu tronco de modo que flexione os cotovelos até 90 graus e volte. 03 séries de 15.
  • Remada: incline o seu tronco a frente e fique de pé. Coloque um joelho em cima da cama e apoie o braço do mesmo lado. Com a outra mão segure firme um garrafinha de água. Flexione o cotovelo para trás e volte trazendo a mão para perto do peito. Depois, faça o meso procedimento do outro lado. 03 séries de 15.
Leia Também:  Looks com batom vermelho para Réveillon 2016

Benefícios para o corpo

Seu corpo agradece! (Foto: Divulgação)

As séries fazem com que o nosso corpo sempre se mantenha ativo. O interessante é que não há tanto uma força utilizada como nas academias, o que evita riscos de lesões devido ao peso que utilizamos. O certo é que essas séries sejam respeitadas e realizadas de forma periódica, ou seja, todos os dias. Conforme o tempo for passando e você sinta necessidade, vá aumentando as series. Você poderá também substituir a água utilizada como grãos de arroz e feijão, para que o peso seja um pouco maior.

Leia também:

Tarefas domésticas que mais consomem calorias

Massagem modeladora como fazer em casa, passo a passo

Top