Dicas para disfarçar cicatrizes

Ter uma marquinha ou outra é algo super natural, mas para algumas pessoas as cicatrizes podem ser um grande problema estético, especialmente aquelas localizadas em regiões muito visíveis, como no rosto ou colo. Não é incomum encontrar casos de pessoas que realmente deixam de curtir a vida por vergonha dessas marcas, que causam muito desconforto e não podem ser apagadas pelo tempo.

É possível disfarçar cicatrizes com alguns truques de maquiagem. (Foto: divulgação)

Para a alegria das mulheres, felizmente é possível se utilizar de vários truques de maquiagem para disfarçar e até sumir de vez com as marcas da pele. Confira um tutorial simples, porém super eficiente de dicas para disfarçar cicatrizes.

Dicas para acabar com as cicatrizes

Dependendo do tamanho da cicatriz, a técnica utilizada pode variar um pouco. Confira o passo a passo da maquiagem para disfarçar cicatrizes, de acordo com o tamanho das marquinhas.

  • Cicatrizes pequenas
  1. Um truque bem interessante para esconder as marquinhas menores é passar um pouquinho de gel de cabelo sobre a cicatriz, responsável por aumentar a tensão da pele, deixando-a mais uniforme. O produto deve ser aplicado utilizando pequenas batidinhas com as pontas dos dedos, apenas na região da cicatriz e em pequena quantidade;
  2. É preciso que o gel esteja bem seco e por isso uma boa dica é utilizar um secador de cabelo para acelerar o processo;
  3. Agora é só aplicar uma base cremosa e pigmentada sobre toda pele, utilizando uma esponjinha ou pincel para auxiliar no processo. Depois é só seguir normalmente com a maquiagem.
  • Cicatrizes grandes
  1. Nesses casos é necessário aplicar um corretivo em bastão, lembrando-se de escolher o produto de acordo com a tonalidade da cicatriz. Para deixar uma camada mais suave de corretivo é possível finalizar a aplicação com leves batidinhas com as pontas dos dedos.
  2. O passo seguinte é continuar a preparação da pele, aplicando uma camada generosa de base cremosa por toda região;
  3. Finalize a pele aplicando pó compacto.

Seguindo o passo a passo é possível esconder de vez as maquinhas da pele. (Foto: divulgação)

Como escolher o corretivo certo

Saber escolher o corretivo certo é fundamental para garantir o sucesso da maquiagem e desaparecer com a cicatriz. É possível encontrar no mercado uma grande variação de tonalidades desses produtos, que muitas vezes acabam confundindo algumas pessoas. Confira algumas dicas para acertar na escolha do corretivo ideal:

  • Corretivo verde

São indicados para qualquer tipo de mancha de coloração avermelhada, como a maioria das cicatrizes;

  • Corretivo amarelo

São recomendadas para marcas com pigmentação arroxeada, como é o caso das olheiras;

  • Corretivo lilás

Os melhores para marcas de tonalidade amarronzada, como as manchas de sol e as senis.

Para cicatrizes maiores é preciso saber escolher o corretivo no tom certo. (Foto: divulgação)

As cicatrizes, quando em regiões mais expostas, podem ser um grande problema na vida de muitas pessoas, que deixam de aproveitar a vida da maneira como poderiam por vergonha. Felizmente é possível utilizar alguns truques de maquiagem para acabar de vez com esse tipo de problema.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply