Roupas para viagem de navio – dicas, o que levar

Uma viagem a bordo de um cruzeiro significa é claro diversos passeios por praias e banhos de piscina, mas não basta só levar biquíni…

Dicas de roupas para viagem de navio. (Foto: Divulgação)

Uma viagem a bordo de um cruzeiro significa é claro diversos passeios por praias e banhos de piscina, mas não basta só levar biquíni e bermuda, há diversas outras peças que devem ser incluídas na bagagem. Além de se preocupar com o destino do cruzeiro e as condições climáticas do local, também é necessário ficar atento as atividades realizadas dentro do navio. Este tipo de viagem costuma ser mágica, com muitas festas e atividades para que os turistas se conheçam e se divirtam ao longo do trajeto.

Todo navio oferece diversos salões e festas diferentes, que podem pedir uma roupa mais formal ou descontraída. Apesar de sempre haverem lojas nos navios, coisa que ajuda muito aos desprevenidos, o melhor mesmo é já levar tudo de casa e apenas aproveitar a viagem, sem se preocupar e ter que encontrar uma roupa adequada dento do navio, coisa que pode custar bem caro.

Roupas para viagem de navio. (Foto; Divulgação)

Em praticamente todos os cruzeiros há uma ou duas noites formais, quando os turistas são apresentados oficialmente ao comandante e seus oficiais. Para essa noite, o mais indicado é o black-tie, vestidos longos e ternos.

Outro item obrigatório na mala são calças, jaquetas e casacos leves. Apesar de sempre contar com um bom sol para aproveitar a praia e a piscina do navio, levar roupas de frio ajuda muito já que as vezes o tempo pode mudar rapidamente, além do ar condicionado, que permanece ligado o tempo todo ao longo do cruzeiro.

Os pacotes de cruzeiro costumam oferecer festas temáticas, tanto a bordo do navio como em terra firme. As festas temáticas mais comuns são carnaval, latina, formal, tropical, preto & branco, country e anos 50 e 60, por isso, é muito importante consultar o seu agente de viagens e solicitar uma copia das atividades diárias do navio e das noites temáticas, já que este tipo de festa varia muito de navio para navio.

Óculos de sol, sandálias rasteiras, chinelos, hidratante, protetor solar e trocas de roupas estão entre os itens mais importantes para levar na viagem. Na hora de preparar a mala, é importante já ter em mente tudo o que será usado, separando as trocas de roupas que serão usadas em cada dia da viagem. Além da já saber o que vai usar, é importante que as roupas combinem entre si, possibilitando um look diferente com as mesmas peças de roupas.

Diferenciar os looks pode ser muito fácil com o auxílio de acessórios como colares e lenços, com poucos acessórios é possível mudar completamente o visual. Para se distrair durante o cruzeiro uma boa ideia é levar um livro interessante e para as crianças algum jogo ou game. Seguindo estas dicas dá para aproveitar o cruzeiro numa boa e se divertir muito.

Top