Cirurgia plástica para corrigir cicatriz

O processo de cicatrização da pele acontece de forma diferente para cada indivíduo. Algumas peles se recuperam com maior facilidade e em menos tempo,…

O processo de cicatrização da pele acontece de forma diferente para cada indivíduo. Algumas peles se recuperam com maior facilidade e em menos tempo, já outras geram inflamações e marcas que não saem com o tempo. Uma cicatriz em uma pele que não tem um processo de recuperação tão bom pode ficar aparente demais, podendo incomodar quem a possui.

Essa cicatriz pode provir de uma cirurgia plástica, por exemplo, que são os casos mais comuns. A marca pode surgir pelos mais diferentes motivos, como um tombo e assim por diante. A cicatriz torna-se menos notável com o passar do tempo, mas em alguns casos nem o tempo pode melhorar a aparência da marca. Hoje você encontra tratamento para corrigir cicatriz, que pode ser com laser, produtos químicos ou mesmo uma cirurgia plástica.

Cirurgia para corrigir cicatriz

A remoção através da intervenção cirúrgica é mais indicada para cicatrizes largas e espessas. As cicatrizes mais finas podem ser tratadas com produtos químicos, como é o caso do peeling de cristal, procedimento que força a renovação da pele. Com a renovação, a pele velha sai para que uma nova entre. O peeling é um tratamento um pouco mais simples e que deve ser feito em mais de uma sessão.

A plástica para corrigir cicatriz consiste no corte da mesma, diminuindo sua largura e tamanho. A cicatrização dessa vez é influenciada com a ajuda de medicamentos específicos, evitando que o problema apareça novamente. É uma cirurgia simples com anestesia local. Dependendo da complexidade do procedimento, não há a necessidade de sedação do paciente, mas é mais tradicional.

A recuperação acontece ao longo de alguns meses, até que a marca esteja totalmente cicatrizada. É preciso uma manutenção diária para que não haja inflamação no local. Existem diferentes tipos de cirurgias, desde as mais simples até as mais complexas. Há ainda a opção do preenchimento, para regiões que perderam parte da pele, do corpo, enfim. É usado um material clínico especifico para esse tipo de tratamento.

Leia Também:  Silimed: Empresa de Silicone Mamário

O responsável por esse tipo de cirurgia pode ser um dermatologista ou mesmo um cirurgião plástico. Muitos procuram ajuda para eliminar marcas que os acompanham há muito tempo. Uma cicatriz que dá problema pode ficar cada vez pior se não tratada. A dica é procurar um profissional o mais rápido possível, assim que a cicatriz começar a se complicar. O resultado é positivo e faz toda a diferença esteticamente.

 

 

 

 

 

Top