Dicas para diminuir as brigas no relacionamento

Dicas para diminuir as brigas no relacionamento

Confira as dicas para diminuir as brigas no relacionamento! Elas ajudam a evitar situações desconfortáveis e o estresse entre o casal, priorizando a harmonia…

Por Isabella Moretti em 18/10/2015

Confira as dicas para diminuir as brigas no relacionamento! Elas ajudam a evitar situações desconfortáveis e o estresse entre o casal, priorizando a harmonia e o respeito na vida a dois.

Dicas para diminuir as brigas no relacionamento. (Foto Ilustrativa)

Devido a divergência de ideias, pontos de vista e personalidade, é natural que ocorram discussões entre o casal, mas quando são constantes é um sinal de alerta. As brigas desgastam, fazem com que a relação não seja saudável e podem ser motivo de término.

Leia também: Como melhorar o relacionamento com a mãe

Dicas para diminuir as brigas no relacionamento

Aprender a evitar situações que prejudicam a convivência a dois é a melhor maneira de contribuir com a saúde do relacionamento e preservar os sentimentos de carinho e amor que um sente pelo outro.

Veja as dicas para diminuir as brigas no relacionamento

Pense antes de falar

É difícil controlar as palavras em momentos de nervosismo, mas é preciso manter a calma e falar apenas o necessário, sem deixar escapar ofensas. Dizer tudo o que pensa ou sente no momento, provavelmente só irá prolongar a discussão e piorar o problema.

As palavras machucam! Portanto, tome cuidado. (Foto Ilustrativa)

Dê atenção

Dar atenção vai muito além de estar perto, é preciso saber ouvir e expor ideias. Quando estiver na companhia do parceiro (a), esqueça das redes sociais, converse e  curta o momento a dois.

Controle o ciúme

O ciúme é uma das causas mais comuns de brigas em relacionamentos. Lembre-se que a base do namoro/casamento é a confiança, portanto, não se desgaste com situações irrelevantes ou sem sentido. Apenas casos que envolvem desrespeito devem ser levados em consideração e esclarecidos durante uma conversa pacífica.

É fundamental saber controlar o ciúme. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Tratamento contra o ciúme

Não faça comparações

Todo mundo tem defeitos, é um erro esperar que a pessoa amada seja perfeita. É preciso aprender a conviver com as diferenças, nunca fazer comparações envolvendo outros casais ou o relacionamento anterior para evitar brigas.

Admita erros

O orgulho tem que ser deixado de lado no relacionamento, desentendimentos sempre vão existir, mas quando nenhum dos dois reconhece o erro fica mais difícil entrar em acordo ou prevenir outras brigas pelo mesmo motivo.

Não acumule insatisfações!

Se algo que você não gostou aconteceu, não espere que outra coisa aconteça para dizer ao outro, exponha de maneira pacífica. O acúmulo de insatisfações é perigoso no relacionamento, já que há possibilidade de haver uma discussão tudo vir a tona de uma só vez, causando uma briga intensa.

Não deixe as insatisfações acumularem. (Foto Ilustrativa)

Seja compreensivo

A compreensão deve estar presente no relacionamento em todas as situações. Numa discussão, é fundamental ter empatia e compreender as lamentações do outro. Também é preciso entender que há dias estressantes no trabalho ou na faculdade, e que nem sempre é possível estar de bom humor.

Veja também: Como recomeçar um relacionamento

As dicas para diminuir brigas no relacionamento devem ser colocadas em prática diariamente, além disso, é essencial que os dois estejam dispostos a conviver em paz. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre relações afetivas.

Top