Aprenda a Fazer uma Reforma Rápida e Eficiente

Reformar a casa ou apartamento é uma tortura para algumas pessoas, sinônimo de poeira e desorganização, pois tudo fica fora do lugar e a…

Reformar a casa ou apartamento é uma tortura para algumas pessoas, sinônimo de poeira e desorganização, pois tudo fica fora do lugar e a rotina diária não existe mais. Além disso, o barulho e a sujeira deixam qualquer um bastante irritado e problemas com a mão de obra só aumentam o estresse, mas quando as mudanças na sua casa significam um sonho, projeto do qual você não quer abrir mão, o que fazer para terminar a reforma rapidamente e de forma eficiente?

1-      Atenção ao contratar o pedreiro

Caso o profissional que ficará responsável por sua reforma seja alguém indicado, você já tem pontos a seu favor. Caso você não conheça o pedreiro, tente visitar outras obras feitas por ele e até conversar com antigos patrões. Analise nas obras anteriores o acabamento da pintura e dos azulejos e pergunte se o prazo estabelecido foi cumprido.

2-      Comprando o material da reforma

A velha dica de pesquisar sempre é válida para o caso de reformas também, pois há muita variedade de marcas e preços de materiais. Compre os materiais de uma só vez, assim você não corre o risco de não encontrar um azulejo igual depois.

Se você não entende sobre materiais para reforma, leia na internet ou pergunte a colegas que fizeram reformas em seus imóveis, jamais confie apenas na opinião do vendedor. Deixe para comprar cimento e argamassa quando a data da reforma estiver estabelecida, é que esses materiais tem data de validade curta e precisam ser usados logo após a compra.

3-      Durante a reforma


É importante que você esteja presente durante a reforma, sempre fiscalizando e ajudando no que for necessário. Os lixos que a reforma gera, os entulhos, não podem ser deixados em terrenos, você corre o risco de ser multado. Quanto à poeira gerada, é importante que você feche as portas dos cômodos que não passarão por reforma e coloque panos úmidos nas frestas das portas.
4-      Reforma terminada

Quando o trabalho do pedreiro termina, o seu começa! Limpe toda a sujeira que ele deixou, com uma palha de aço tente remover cimento e argamassa, mas cuidado para não riscar o revestimento. Esse também é o momento ideal para limpar os pingos de tinta que caíram no piso ou nos móveis, um pano macio molhado com removedor vai ajudar nessa tarefa. O quanto antes você tentar remover, mais fácil será.

Se você for do tipo que não gosta de ver tudo bagunçado e prefere ir aos pouquinhos, é válida a sugestão de fazer a reforma por cômodos e apenas iniciar outro quando o primeiro for concluído. Essa dica também é útil para quem está com pouco dinheiro!

Quer ver dicas para economizar na reforma da sua casa? Clique aqui!


Top