Dicas para deixar os pés macios

Cremes para cabelos, maquiagem para valorizar os pontos fortes do rosto, hidratantes para deixar a pele vistosa. São tantos produtos e tratamentos de beleza…

Cremes para cabelos, maquiagem para valorizar os pontos fortes do rosto, hidratantes para deixar a pele vistosa. São tantos produtos e tratamentos de beleza que, às vezes, fica difícil escolher as melhores soluções para o seu caso. O que espanta, porém, é que muita gente se esquece dos cuidados para os pés e acaba negligenciando essa área do corpo tão importante. Para minimizar esse problema, você pode tirar um tempo apenas para cuidar dos pés. Veja as sugestões:

Cuide do corpo, mas não se esqueça dos seus pés (Foto: divulgação)

Dicas para deixar os pés macios 

O ritual de cuidados para deixar os pés macios inclui deixar os pés de molho em uma bacia com água morna durante alguns minutinhos. Em seguida, é só secar um pouco os pés com uma toalhinha e usar uma lixa própria para eles para retirar a pele morta. Utilize o lado preto, que é menos agressivo, e deixe a parte amarela para passar nas regiões onde haja calos. Molhe mais uma vez seus pés, passe um creme para esfoliar e massageie até que sinta o pé ficando mais liso. Enxague mais uma vez e deixe o pé seco.

Deixe seus pés de molho periodicamente com alguns produtos naturais para deixá-lo bonito (Foto: divulgação)

Receita caseira para esfoliar os pés

Ingredientes

1 colher (chá) de açúcar

2 colheres (chá) de óleo de girassol, amêndoas, azeite de oliva ou semente de uva

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes, aplique nos pés e massageie durante 10 minutos. Enxague bastante.

Use receitas caseiras para hidratar e fazer uma esfoliação frequente da pele de seus pés (Foto: divulgação)

Como ter pés macios: sugestões

Uma sugestão para ter pés macios é utilizar um escalda pés. Você vai precisar de água morna, essência a sua escolha, bolinhas de gude e uma pequena quantidade de sal grosso. Utilize uma bacia com água que chegue ao seu tornozelo. Ponha os pés na bacia e esfregue nas bolinhas de gude e no sal grosso. Repita a operação até que a água fique fria. Seque os pés com cuidado.

Leia Também:  Cuidado com pés nesse inverno de 2016

Continue lendo: Aprenda a Deixar seus Pés Macios e Hidratados

Cosméticos para evitar pés ressecados

Outra dica para ter pés macios é aplicar óleo de uva, amêndoas ou girassol nos pés, embrulhá-los com papel filme e aguardar 10 minutos. Tire o papel filme, passe o creme que está acostumado a usar e curta pés mais finos.

 

Top