Aprenda a Deixar seus Pés Macios e Hidratados

Assim como qualquer parte do corpo, nossos pés necessitam de cuidados e de atenção. Precisam ser bem cuidados e estar sempre com aparência boa…

Assim como qualquer parte do corpo, nossos pés necessitam de cuidados e de atenção. Precisam ser bem cuidados e estar sempre com aparência boa e hidratados. Eles são nossos auxiliares durante toda a vida e com tal, necessitam de cuidados especiais. Não basta apenas visitar a pedicura e cuidar dos pés a cada espaço de tempo. Precisamos ter cuidados diários, somente assim, eles estarão impecáveis para contribuir com o nosso bem estar.

A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve limar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana. Seus pés ficarão macios e mais hidratados.

Outra  técnica muito utilizada por pessoas mais antigas é o escalda-pés, que deixa os pés bonitos e relaxados.
O ideal é utilizar água morna com sais e aromas que reduzem e aliviam as tensões, asperezas e a dores dos calos formados pelo uso de sapatos apertados, com bico fino ou saltos altos.

Outra opção, é o tratamento denominado reflexologia podal, alivia a tensão e pode prevenir problemas de saúde. A experiência inteira é muito agradável e relaxante. Para essa opção, é necessário um profissional especializado.

Existe também uma receita rápida e eficiente que garante uma  pele lisa e macia.

Continuar Lendo  Pele sensível: saiba o que evitar

Lave seus pés em uma bacia com algumas gotinhas de óleo essencial de sua preferência e depois enxugue bem. Em seguida, espalhe hidratante a base de glicerina. Essa receita alivia cansaço e hidrata seus pés.

Independente do método que você escolha para tratar seus pés, o importante é estar sempre atenta (o) com está parte de nosso corpo, que muitas vezes fica esquecida e sem cuidados necessários. Nossos pés são essências como qualquer outra parte, precisamos dedicar tempo e tratamento a eles.

Top