Atrações gratuitas no verão de Nova York

Nova York é capital do mundo. No inverno, os turistas aproveitam os cenários com neve e o friozinho típico. Já durante a temporada de…

Nova York é capital do mundo. No inverno, os turistas aproveitam os cenários com neve e o friozinho típico. Já durante a temporada de verão, as pessoas passeiam ao ar livre e aproveitam uma série de atrações gratuitas na cidade.

Para celebrar a chegada da estação mais quente do ano, Nova York aposta em uma programação de atrações de graça. Museus, parques e até mesmo praias urbanas se transformam em alvos dos passeios de verão.

A viagem para Nova York costuma encarecer com o valor da hospedagem e passagens aéreas. No entanto, os turistas podem economizar ao planejar o tour pela cidade.

Verão em NY: atrações gratuitas

Confira a seguir uma seleção de atrações gratuitas em Nova York:

Central Park
O Central Park é o pulmão de Nova York. Durante os meses de verão, o lugar se torna ainda mais interessante para realizar passeios ao ar livre e apreciar o que a natureza tem de mais bonito.

Além de possuir lindas árvores e plantas, o Central Park também é sede das principais atrações culturais de verão. Os turistas podem conferir o “Shakespeare in the Park”, um evento que apresenta as obras do escritor britânico de um jeito diferente, ou seja, contanto com a participação de figuras populares da TV e do cinema.

Bryant Park
Ao longo do verão, o parque terá versões reduzidas das apresentações da Broadway, como as premiadas Tony “Kinky Boots” e “Pippin”. O Bryant Park também oferece sessões de cinema ao ar livre, tai chi, yoga, concertos de piano e aulas de idiomas.

Prospect Park
Quem busca uma programação de cultura alternativa deve passar no Prospect Park, o parque mais famoso do Brooklyn. O lugar conta com shows de sessões de filmes na programação.

Continuar Lendo  Atrações gratuitas em Nova York

Praia urbana
No sul do Brooklyn, os turistas encontram uma praia com águas geladas, considerada perfeita para se refrescar nos dias quentes.

Museus nova-iorquinos
Quase todos os museus de Nova York têm um dia da semana ou do mês com entrada gratuita. Nas sextas-feiras, o MoMA é grátis das 16h às 20h. O Brooklyn Museum é gratuito no primeiro sábado de cada mês, das 17h às 23h. O New Museum é grátis às quintas, das 19h às 21h.

Battery Park
Em Nova York é possível realizar um passeio de balsa gratuitamente no verão. A ferry sai do Battery Park, sul de Manhattan, e segue até Staten Island, sem cobrar nada.

Governor´s Island
A ilha com formato de sorvete é o lugar perfeito para conferir exposições, andar de balsa de graça e pedalar durante os dias de verão em Nova York. Os eventos acontecem principalmente aos finais de semana e feriados.

Top