Como Controlar a Oleosidade dos Cabelos

Cuidar dos cabelos não é uma tarefa fácil, é árdua e requer muitos cuidados especiais e essenciais, ainda mais se ele é oleoso. A…

Cuidar dos cabelos não é uma tarefa fácil, é árdua e requer muitos cuidados especiais e essenciais, ainda mais se ele é oleoso. A oleosidade dos fios deixa os cabelos com aspecto de sujo e ainda, acrescenta outros problemas como a caspa e também a queda, mas não se desanime podemos contar com algumas dicas para pelo menos amenizar a aparência dos fios.

Quando for lavar os cabelos escove-os com uma escova de dentes largos sempre da raiz as pontas, assim a oleosidade não fica apenas na raiz.
A escolha do shampoo também ajuda muito então você deverá ter em mãos dois tipos do produtos, que devem ser um para cabelos oleosos (que deve ser usado na raiz), e o outro para cabelos secos ( que deve ser usado nas pontas do cabelo).

Como a oleosidade dos fios é basicamente um condicionador natural, você deve limitar o usando mesmo somente para as pontas.
Os seus cabelos devem ser lavados com freqüência só assim poderá ajudar no controle da oleosidade, não fique muito tempo sem lava-los é mito dizer que lava-los todos os dias, ocasiona a queda dos cabelos, quanto menos lavar aí o problema se alojará.

Não lavar os cabelos deixa os mesmos mais sujos e deixa assim com mais oleosidade nos fios, assim haverá queda desta maneira não deixe de lava-los.
Você deve tomar cuidado ao lava-lo mais de um vez no mesmo dia, caso isso seja necessário o ideal a fazer é usar um shampoo sem química nenhuma neutro na segunda lavagem. O cuidado com o excesso de lavagem dos cabelos no mesmo dia é necessário a fim

de evitar que as glândulas sebáceas, produzam ainda mais oleosidade nos fios, a lavagem excessiva pode ocasionar o efeito contrario.
Então agora que tem as dicas não deixe de faze-las para conquistar cabelos ainda mais bonitos.

Leia Também:  Dicas para cuidar dos cabelos gastando pouco

Top