Dicas para cuidar do bigode

Até algum tempo atrás, normalmente se via homens mais velhos, usando bigodes. Há pessoas que estão tão acostumadas com ele, que não conseguem visualizar…

Até algum tempo atrás, normalmente se via homens mais velhos, usando bigodes. Há pessoas que estão tão acostumadas com ele, que não conseguem visualizar seu rosto, sem os pelinhos. Para estes homens, o bigode é uma tradição no visual masculino. Mas os bigodinhos viraram moda entre os mais jovens, há um bom tempo. Rapazes mais descolados decidiram romper barreiras e vivenciar essa experiência, que remonta a costumes muito antigos. Se as mulheres gostam ou não, para eles não é problema. É preciso ter estilo e autoconfiança para usar bigode, sendo jovem. Muitos garotões aderiram à moda, que continua chamando a atenção de muitas mulheres.

Ter bigodes exige cuidados (Foto: Divulgação)

Mas para ter um bigode não se pode apenas deixar que os pelos cresçam. Ele deve ser aparado, constantemente e, ainda, cuidado com produtos de beleza, para que os pelinhos fiquem sempre limpos, macios, brilhantes e, por que não, cheirosinhos. Veja algumas dicas para cuidar do bigode e faça bonito, por aí.

Como aparar o bigode

Isso depende um pouco do estilo de bigode adotado. Alguns são mais curtos e com pelos baixos. Outros, mais volumosos e há, ainda, os compridos. Vamos nos concentrar nos tamanhos menores, que não cobrem os lábios, já que estes existem em maioria. Não importa o formato do bigode. Se a intenção é deixar a boca à mostra, os pelos devem ser aparados. Caso o homem não frequente uma barbearia, é preciso fazer isso em casa. Portanto, são necessários pente fino e tesoura pequena, com as pontas bem fininhas e afiadas. Quem prefere usar o barbeador também pode aparar os pelos, com as mesmas dicas.

O pente ajuda a guiar o corte (Foto: Divulgação)

Deve-se pentear o bigode, de um lado para o outro, a fim de verificar quais pelos estão desalinhados, já que muitos deles crescem de forma diferente. Em seguida, posicione o pente entre os pelos, sempre seguindo uma distância padrão, em relação à pele. Corte com a tesoura os cabelinhos despontados. Faça isso em todo o bigode, com muita calma. A intenção é manter os pelos todos iguais. O mesmo pode ser feito com a lâmina de barbear ou com a gilete, usando sempre o pente como guia. Aproveite para aparar os pelinhos do nariz.

Continuar Lendo  As melhores cidades do mundo para caminhar

Como lavar o bigode

Com o bigode bonito e bem cuidado, o sucesso será garantido (Foto: Divulgação)

Para lavar o bigode deve-se usar sabonete de boa qualidade ou shampoo, seguido de condicionador. Caso se queria modelá-lo, a dica é usar uma pomada para cabelos ou, caso não a tenha, um protetor labial, que tem uma composição parecida e não agride os pelos. Para finalizar, nunca se deve esquecer de hidratar a pele, que não pode ficar esquecida, embaixo do bigode.

Cuide, também, da barba: Cuidados com a barba: quais são

Veja algumas fotos interessantes: Barbas e bigodes diferentes: fotos

Top