Maquiagem para valorizar pele morena: dicas

A maquiagem pode ser usada para realçar diferentes tipos de beleza. A pele morena, por exemplo, pode ganhar ainda mais destaque se combinada à…

A maquiagem pode ser usada para realçar diferentes tipos de beleza. A pele morena, por exemplo, pode ganhar ainda mais destaque se combinada à cores e texturas certas. Profissionais desse setor estão investindo cada vez mais nesse tipo de maquiagem específica para cada tipo de pele, valorizando a beleza de cada mulher. Confira algumas dicas de maquiagem para valorizar a pele morena.

A pele morena pode ser evidenciada com diferentes tons de maquiagem. (Foto: Divulgação)

Maquiagem ideal para pele morena

O primeiro passo é preparar a pele antes da aplicação de qualquer produto. Esse preparo é feito com limpeza, hidratação e tonificação. Independente da maquiagem ou não, esse procedimento deve ser realizado todos os dias pela manhã, assim como também na parte da noite, antes de dormir.

Com a pele limpa e hidratada, chegou a hora da base da maquiagem, feita com corretivo, base e pó compacto, não necessariamente nessa ordem. A maquiagem da pele morena deve deixar a pele uniforme, equilibrada e livre de imperfeições. O tom deve ser escolhido com atenção, para não deixar algo claro demais ou escuro.

Os tons de cobre valorizam esse tom de pele. (Foto: Divulgação)

Se a pele for oleosa, prefira produtos em pó. Já para a pele seca, produtos líquidos e em pasta são os mais indicados. Independente da consistência, a melhor aplicação é com as pontas dos dedos, deixando uma textura leve. Evite o uso carregado desses produtos de base. Essa fase é essencial para uma maquiagem perfeita.

Cores de maquiagem para pele morena

A pele morena pode ser combinada com as mais diferentes cores, sem qualquer preconceito. (Foto: Divulgação)

A pele morena pode ser realçada com a ajuda de alguns tons, como cobre ou laranja. Não há regras ou cores que não podem ser usadas de forma alguma, mas alguns tons podem ser evitados para um melhor resultado. A sombra branca, por exemplo, se não aliada com traços bem fortes e marcados, não traz um efeito bacana para esse tom de pele. Tons como uva, azul, verde e dourado podem ser usados sem medo.

Continuar Lendo  Problemas constrangedores de beleza tem solução

Para o dia, a dica é sombra dourada, lápis preto e blush perolado. Fica discreto e deixa a pele linda. Um truque para definir o maxilar e a maçã do rosto é usar o blush de forma correta. Para afinar o rosto, por exemplo, o ideal é passar o produto embaixo da maça do rosto, bem embaixo do osso.

Já para noite, a sombra dourada pode ser um pouco reforçada. O delineador deve estar bem marcado e pode ser usado o cílios postiços. Na boca, um batom berinjela, que está super em alta. Esses efeitos e cores valorizam a pele morena, deixando a mulher ainda mais linda para qualquer ocasião.

Leia também:

Dicas de cores de esmaltes para morenas

Dicas de maquiagem para mulheres morenas

 

 

 

 

Top