Dicas para cuidar de pés e mãos ressecados

Você está procurando Dicas para cuidar de pés e mãos ressecados? A pele dos pés e da mão costumam ressecar fácil por diversos motivos, entre…

Você está procurando Dicas para cuidar de pés e mãos ressecados? A pele dos pés e da mão costumam ressecar fácil por diversos motivos, entre eles os produtos de limpeza, andar com os pés descalços, banhos muito quentes, umidade do ar e até mesmo o sabonete que você está usando. Ter uma pele hidratada é sempre importante, tanto para o bem estar pessoal quanto para a saúde da pele que cria rachaduras, entre outros machucados.

Dicas para cuidar de pés e mãos ressecados - Mãos e pés ressecam com facilidade, mas é possível manter a pele hidratada (Imagem Ilustrativa)

Dicas para cuidar de pés e mãos ressecados

Separamos diversas dicas para cuidar de pés e mãos ressecados e evitar este aspecto na sua pele, confira:

  • Aposte no hidratante
O bom e velho hidratante pode curar a pele ressecada das mãos e dos pés. Os que são a base de ureia são os mais indicados por que tem uma melhor absorção. Mas cuidado, hidratantes com ureias não são recomendados para gestantes pois segundo pesquisas eles podem causar problemas no desenvolvimento do feto, pois conseguem chegar até a placenta.
Confira: Alimentos para ajudar sua pele, cabelos e unhas
  • Aumente o efeito dos hidratantes
Você pode melhorar a absorção dos hidratantes com papel filme ou luvas e meias nas mãos e pés. Uma ótima dica é fazer isso antes de ir dormir, assim você terá toda a noite para a sua pele absorver a hidratação.

Rachaduras nos pés podem se transformar em feridas (Imagem Ilustrativa)

  • Óleo
É importante saber que o óleo não hidrata a pele. Ele cria uma barreira protetora para que sua pele não perca a hidratação natural. Por isso, é importante usar o óleo mas não somente ele.

Use hidratante todos os dias (Imagem Ilustrativa)

  • Cuidado com doenças de pele
Leia Também:  Tratamento Para Pés Ressecados

O ressecamento pode ser confundido com algumas doenças, como dermatite de contato por alergia, psoríase, disidrose e dermatite atópica.

Leia também: 7 hábitos de beleza que devemos ter todas as noites

  •  Sabonete com ph equilibrado
Alguns sabonetes tem uma função desengordurante tão eficaz que acabam desidratando a pele. Por isso opte pelos que informam ser hidratantes na embalagem ou até mesmo os que são feitos para pele sensível.

Receitas caseiras para hidratar pés e mãos ressecados

Ainda dentro das Dicas para cuidar de pés e mãos ressecados separamos receitas caseiras para hidratá-los. Confira abaixo:

  • Receitas caseira para hidratar mãos
  1. Misturar ½ xícara de flocos de aveia com 1 xícara de leite e massagear as mãos levemente, deixando a máscara por cinco minutos. Enxaguar com água fria. Pode ser feito todos os dias.
  2. Misturar 250ml de iogurte ou qualhada a uma colher de chá de mel. Passe nas mãos e deixe por 25 minutos com uma luva de borracha.
Você pode retirar rachaduras dos pés com lixa antes de hidratar (Imagem Ilustrativa)
Leia mais: 5 Receitas para Cabelo Liso e Cacheado com óleo de coco
  • Receita caseira para hidratar pés
  1. Use suco natural do abacaxi e um litro de água. Coloque em uma bacia o suco de abacaxi e a água, ponha os seus pés dentro e os deixe por 20 minutos no local. Em seguida, utilize a pedra-pome para remover o excesso de pele morta e deixa-las mais macias. Após secar os pés com uma toalha, aplique o óleo de amêndoas e faça uma breve massagem.
  2. Para fazer a receitinha você irá precisar de uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de óleo de rícino e uma colher de chá de suco de limão. Misture tudo até ficar homogênea e aplique sobre os seus pés, principalmente nas regiões mais ásperas.Deixe agir por 20 minutos e depois lave os seus pés com água fria.
Siga nossas dicas e tenha pés e mãos lindos e hidratados!

Top