5 Receitas para Cabelo Liso e Cacheado com óleo de coco

Você está procurando 5 Receitas para Cabelo Liso e Cacheado com óleo de coco? O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos…

Por Redacao em 30/07/2015

Você está procurando 5 Receitas para Cabelo Liso e Cacheado com óleo de coco? O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um ótimo hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Esse tipo de óleo pode ser usado em diversas receitas, tanto para cabelos lisos como cacheados.

5 Receitas para Cabelo Liso e Cacheado com óleo de coco - O óleo de coco tem diversos benefícios para o cabelo (Imagem Ilustrativa)

5 Receitas para Cabelo Liso e Cacheado com óleo de coco

Separamos 5 receitas para Cabelo Liso e Cacheado com óleo de coco. É importante também citar que o óleo de coco é benéfico tanto para cabelos oleosos quanto para secos, basta saber aplicar corretamente.

Leia também: 5 dicas para cabelos liso perfeito

Óleo de coco no condicionador

  • Você pode aplicar óleo de coco no seu condicionador, mas é preciso passá-lo apenas no comprimento do cabelo ou só nas pontas para não ficar muito oleoso.
  • O resultado são cabelos mais que hidratados.

Óleo de coco na máscara de hidratação

O oléo de coco deve ser passado com cuidado para não deixar o cabelo oleoso (Imagem Ilustrativa)

Leia mais: Curso de maquiadora grátis online passo a passo

  • Para potencializar sua máscara de hidratação capilar, aplique umas gotinhas de óleo de coco e deixe agir no cabelo.
  •  É preciso tomar cuidado com a quantidade pois se colocar muito, pode ser preciso usar o shampoo mais uma vez para retirar o excesso de oleosidade.

Óleo de coco como leave-in

  • Aplique a metade de uma colher de café de óleo de coco nos fios.
  • Aqueça entre a palma das mãos e aplique nas pontas, sem passar na raiz.
  • A função é como um reparador de pontas, tal como um óleo de silicone, por exemplo.

Umectação com óleo de coco

A umectação é um método que consiste em enluvar os fios com óleo, ou seja, aplicar o óleo em todo o comprimento dos cabelos e massagear repetitivamente do couro em direção às pontas. Veja abaixo como fazer:

  • Aplique  no comprimento dos fios uma quantidade bem generosa de óleo de coco, sem medo do aspecto oleoso, porque você ainda vai lavar os fios.
  • Depois da aplicação, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e sem usar as unhas por pelo menos 10 minutos.
  • Após os 10 minutos de massagem, deixe o óleo agir por pelo menos mais meia hora. Ele irá repor os lipídios dos fios,  que são perdidos durante processos químicos e térmicos (secador, prancha, babyliss).
  • Passada a meia hora, é só lavar o cabelo normalmente, que o óleo irá sair com o shampoo.

Cabelos cacheados ficam com cachos lindos com esse tipo de óleo (Imagem Ilustrativa)

A umectação repõe nutrientes, realça o brilho, ameniza a aspereza, combate o ressecamento das pontas e o frizz. São bastante benefícios pra um processo tão simples. Além disso ela realça cachos e ondulações e nos cabelos naturalmente lisos o resultado é um liso impecável! Para quem tem cabelo ressecado o melhor é aplicar pelo menos três dedos distante da raiz. Já quem tem cabelos oleosos, pode aplicar só no comprimento ou só nas pontas.

Óleo de coco como sérum natural

Cabelos naturalmente lisos ficam ainda mais lisos (Imagem Ilustrativa)

Você gostou das nossas 5 Receitas para Cabelo Liso e Cacheado com óleo de coco? Confira outras matérias de beleza no nosso site. Temos diversas receitas caseiras super fáceis de fazer e que garantem um resultado perfeito!

Top