Fragrâncias de perfumes indicadas para o inverno

O perfume faz parte da identidade de cada pessoa, visto que, as lembranças estão ligadas ao olfato, basta sentir um perfume e a memória…

Prefira fragrâncias mas fortes e marcantes no inverno

O perfume faz parte da identidade de cada pessoa, visto que, as lembranças estão ligadas ao olfato, basta sentir um perfume e a memória puxa pelo momento. Mas cada pessoa tem um estilo e uma preferência, tanto para o inverno quanto para o verão. É praticamente impossível usar o mesmo perfume nas duas estações.

O Brasil é um país tropical, as estações do ano são bem especificadas com temperaturas extremas, por isso é indicado usar um perfume para cada uma delas. O verão pede fragrâncias mais cítricas e suaves com o frescor da manhã, para que passe a sensação de banho tomado.

Já o outono inverno é diferente, as temperaturas despencam e o frio toma conta, para esquentar um pouco mais o clima a estação sugere fragrâncias mais fortes e que são encontradas nos perfumes internacionais, visto que, os nacionais são feitos a partir de fragrâncias cítricas de flores, frutas e ervas componentes naturais próprios de países tropicais.

A maioria das pessoas não conhece perfumes, gostam de uma fragrância e se identificam com ela a ponto de a usarem por toda a vida. Às vezes essas pessoas podem ser identificadas de longe, apenas pelo perfume.

O perfume é o aroma em sua mais pura forma, ele contém em media entre 20 e 40% de óleo e de elixir de perfume responsáveis pela fragrância. Por isso ele é mais forte e deve ser aplicado com moderação.

Saber usar perfume é importante para não causar constrangimento com excesso

Os perfumes fortes se aplicados em excesso podem causar um efeito desastroso, principalmente em ambientes fechados. Por isso existem fragrâncias apropriadas para cada ocasião. Confira o exemplo:

– Para o trabalho prefira os perfumes mais discretos como os cítricos e florais, visto que, eles afastam o risco de deixar o ambiente carregado;

Leia Também:  Como tirar a maquiagem sem demaquilante

– Para festas prefira aromas orientais, que são marcantes e muito sensuais, como os amadeirados e de especiarias;

– Para conservar o perfume ele deve ser guardado dentro da caixa em lugar arejado e longe da luz;

– Para o inverno prefira perfumes orientais que são mais fortes e de maior fixação na pele, você pode passar o dia todo perfumada. Mas nem sempre é aconselhável usar o mesmo perfume em todas as estações, visto que, o calor intensifica as fragrâncias. Use um perfume para cada estação, experimente antes de comprar para ter certeza se a fragrância combina com você, com o seu estilo;

– Ao comprar o perfume é bom sentir primeiro nas fitas olfativas, depois experimente no pulso. É interessante ressaltar que o resultado definitivo só poderá ser sentido uma hora depois, por isso é importante comprar o perfume no outro dia;

– Prefira perfumes originais, visto que, eles duram o dia todo e você pode se sentir sempre pronta para qualquer ocasião.

Perfumes originais ficam na pele por mais tempo

 

Top