Dicas para comprar roupinhas para o bebê

Editorial MDT 16/07/2013 Bem Estar

Comprar roupinhas para o bebê é sempre muito gostoso. O problema é que na maioria dos casos, o conjunto escolhido não corresponde à quantidade de vezes pela qual ele é usado e também ao conforto que proporciona à criança. Pensando nisso, selecionamos dicas para comprar roupas para o bebê recém-nascido.

As roupas do bebê devem ser compostas de peças essenciais. (Foto: divulgação)

Enxoval do bebê

Na hora de montar o enxoval do bebê as mamães devem ficar atentas para a estação do ano na qual ele vai nascer. Se não for ao verão, não existe a necessidade de comprar tantas mantas e cobertores. Porém no inverno, é preciso se lembrar de que o recém-nascido sente mais frio que os adultos. Por isso, as toquinhas e sapatinhos de lã são acessórios que auxiliam muito nesse processo.

Não existe a necessidade de exagerar na comprar de roupas para os bebês, principalmente os recém-nascidos ganham peso com facilidade e logo perdem as roupinhas, por isso é essencial ir comprando aos poucos.

As peças de roupas para enxoval devem ser escolhidas com cuidado. (Foto: divulgação)

Dicas para comprar roupinhas para o bebê

1. Macacões: os macacões para o bebê devem ser confortáveis para que ele possa encarar todas as atividades. Para facilitar a troca de fraldas, prefira os modelos de macacões com abertura total na frente ou em toda a perna.

2. Camisas e bodies: compre camisetas que tenham botões no pescoço ou no ombro para passar pela cabeça do bebê. Os bodies já são fabricados com gola aberta, depois de serem simples e fáceis de serem colocados.

3. Casaquinhos: seja de linho, lã, malha e casaquinhos com botões ou zíperes são presença obrigatórios na vida do bebê nos primeiros meses de vida. Eles são fáceis de serem colocados e evitam os problemas na hora de passar pelo pescoço.

4. Culotes ou mijões: além de serem uma camada a mais de roupa para proteção do frio, culotes e outros que permitem que possa ser trocada só uma parte da roupa suja.

5. Jaquetas: os bebês nascidos em meses frios, devem optar por jaquetas tipo soft para manter o bebê quentinho e protegido. Aposte naqueles que contém capuz.

6. Vestidos: eles devem ser comprados para usar somente nas ocasiões especiais, já que não são práticas. Existem conjuntos femininos formados por bata e calça que são mais confortáveis.

7. Meias e sapatinhos:as meias são sempre muito bem vindas, já que a quantidade que será perdida é grande. Os sapatos para o primeiro ano de vida são questão de gosto e não de necessidade.

As roupas de bebê devem ser confortáveis. (Foto: divulgação)

As roupas para bebê podem ser encontradas em vários modelos diferentes. É preciso saber como escolher as roupinhas para bebês corretamente. Aposte nas dicas de roupas para o bebê e veja as peças ideais para o conforto do bebê.

Outros artigos

Passeio de trem pela serra do mar

06/01/2011

Passeio de trem pela serra do mar

Hoje em dia viajar e aproveitar as coisas boas da vida, são atividades difíceis de se acontecer, pois devido a correria do trabalho e os estresses acabamos tendo pou...

Lista dos carros mais roubados em SP

06/06/2012

Lista dos carros mais roubados em SP

[caption id="attachment_461178" align="alignnone" width="595" caption="VW Gol é o modelo de carro mais roubado em São Paulo e no Brasil."][/caption] O número de c...

Clube de fidelidade Dolce Gusto

27/01/2012

Clube de fidelidade Dolce Gusto

[caption id="attachment_381814" align="aligncenter" width="417" caption="Nescafé Dolce Gusto(Foto:Divulgação)"][/caption] Os brasileiros são grandes adoradores de...