Roupinhas para bebês: como escolher

Escolher a roupa do bebê é uma tarefa bastante complicada, especialmente para as mamães de primeira viagem. A importância cada vez maior que é…

Escolher a roupa do bebê é uma tarefa bastante complicada, especialmente para as mamães de primeira viagem. A importância cada vez maior que é dada ao mundo fashion e a grande variedade de modelos disponíveis podem complicar ainda mais a situação e causar várias dúvidas e confusões. Confira algumas dicas super úteis de como escolher as roupinhas para bebês.

Confira algumas dicas para escolher as roupas para bebês. (Foto: divulgação)

Aspectos que devem ser observados

Atualmente é possível encontrar opções infinitas de roupas para bebês, uma mais linda que a outra. Entretanto, muito mais importante que pensar na estética, a mamãe deve considerar a praticidade das peças e principalmente no conforto dos pequeninos.

Os modelos de roupas infantis mais recomendados são aqueles fáceis de usar, que não sejam cheios de detalhes como apliques, bordados de pedraria, missangas, botões externos e outros materiais que possam acabar machucando o bebê ou sendo arrancado da roupa e engolido. Outra dica valiosa é dar preferência para os modelos com abertura na parte da frente, geralmente mais fáceis de vestir na criança e que evitam o desconforto dos botões nas costas do pequeno.

Ao comprar peças que cubram os pés, a mãe deve assegurar de que o tamanho esteja adequado e que os pés do pequenino não estejam apertados e nem fiquem dobrados. Caso a roupa seja desconfortável ou ofereça qualquer tipo de perigo, deve ser considerada inadequada para o uso infantil, por mais bonita que seja.

A grande variedade de modelos pode confundir algumas mulheres. (Foto: divulgação)

Tecido ideal

Para não errar na compra das peças, vale a pena apostar nas confeccionadas totalmente em algodão, que é tipo de tecido ideal para a pele sensível e delicada dos bebês. Roupas de material sintético podem causar alergias e prejudicar a respiração da pele.

Continuar Lendo  Erros ao decorar festa infantil

Uma recomendação importante é lavar adequadamente as roupas do bebê assim que compradas e antes de serem guardadas nas gavetas. Essa medida simples ajuda a prevenir doenças e ainda facilita a identificação de peças que soltam tinta e poderiam causar algum tipo de problema na pele infantil.

Cuidado para não exagerar

A ansiedade de criar um belo enxoval para o filho pode acabar sendo um problema, pois os bebês crescem muito rápido e, consequentemente, também perdem rapidamente as peças de roupa. É fundamental se planejar para ir às compras, dando preferência aos modelos de tamanho maior ao que o bebê usa. Roupas do tamanho exato da criança devem ser compradas apenas no caso de extrema necessidade, e a mãe não deve se esquecer de que o tempo de uso da peça será curtíssimo.

É importante escolher peças fáceis de vestir e que sejam confortáveis. (Foto: divulgação)

Ir às compras é uma atividade bastante relaxante e que a maioria das mulheres adora. Entretanto, comprar as roupinhas para o bebê pode ser uma tarefa super complicada, e por isso é importante seguir algumas dicas para economizar dinheiro e garantir que o pequenino esteja sempre lindo e confortável.

Top