Editorial MDT 27/01/2012 Beleza

Para ficar com as axilas bonitas no Verão, é preciso tomar alguns cuidados essenciais (Foto: Divulgação)

O corpo responde imediatamente à exposição ao sol e ao calor no Verão. Ou seja, ele produz muito mais suor para ser refrescado. Por isso, é muito comum surgirem infecções, irritações, ardências e coceiras nas axilas, locais em que o suor é mais constante. Além do mais, por causa do suor, o mau cheiro também pode causar grandes problemas. Sendo assim, saiba como proteger as suas axilas no Verão.

O atrito das axilas com as roupas deixam-nas irritadas. Desse modo, é preciso deixá-las respirar com o uso de blusinhas, camisas ou camisetas sem mangas. No entanto, se no seu trabalho não são permitidos esses tipos de vestimentas, opte por roupas feitas com tecidos sintéticos como o algodão, a malha e o linho que são frescos e leves.

Os desodorantes são ótimas alternativas para o controle do suor. Entretanto, se forem usados excessivamente, podem prejudicar a pele, fechando os poros, o que causa coceiras e irritações. Por isso, evite aplicar desodorantes muitas vezes ao dia e, se tiver predisposição a alergias, prefira os que não têm cheiro e que não possuem álcool em sua fórmula. Além disso, escolha os desodorantes roll-on ou em cremes, já que os sprays são os que mais provocam o fechamento dos poros.

Prefira os desodorantes roll-on, sem cheiro e sem álcool (Foto: Divulgação)

Essa dica vai somente para as mulheres: para depilar as axilas, prefira os métodos que fazem com que os pelos cresçam mais lentamente como a cera (quente ou fria) ou a depilação a laser, pois a lâmina pode causar infecções e assaduras se estiver suja, além de agredir mais a pele porque o corte deve ser feito com mais constância.

A depilação a laser é o melhor método para ficar com as axilas protegidas (Foto: Divulgação)

Não deixe que as suas axilas fiquem molhadas durante o dia porque elas podem se tornar focos de fungos e bactérias. Sendo assim, seque-as constantemente com uma toalha. Se puder, molhe-as um pouco com água gelada para que as substâncias do suor sejam retiradas e, sem seguida, seque-as bem.

Com todos esses cuidados, as suas axilas poderão respirar sem problemas, ficando sempre saudáveis e bonitas. Assim, você poderá desfilar tranquilamente com uma blusinha cavada ou de biquíni.

Outros artigos

Receita de nhoque de leite

15/04/2013

Receita de nhoque de leite

Prato derivado da culinária italiana, o nhoque foi difundido pelo mundo e recebeu novos ingredientes, de acordo com influências regionais. Os pratos tradicionais era...

Cartão BNDES

25/08/2009

Cartão BNDES

O Cartão BNDES é um recurso financeiro usado pelos pequenos empresários para realizar investimentos, contando assim com uma série de benefícios. O Banco Nacional...

Corta contas: para que serve, como usar

18/05/2012

Corta contas: para que serve, como usar

[caption id="attachment_449646" align="aligncenter" width="450" caption="O Cortacontas auxilia os consumidores na tarefa de pesquisar os produtos e serviços mais bar...