Dicas para comprar roupas pela internet

Editorial MDT 16/10/2013 Bem Estar

A cada dia, aumentam as vendas de produtos pela internet. A comodidade da escolha no conforto do lar, que permite comparar preços e ter acesso à variedade, de forma prática e segura, tem atraído mais e mais os consumidores. Quando o assunto é roupa, então é preciso ter atenção com alguns detalhes, afinal não é possível experimentar o produto. Veja algumas dicas para comprar roupas pela internet.

Comprar roupas pela internet é cômodo, mas exige cuidados (Foto: Divulgação)

Escolhendo roupas pela internet

Vale a pena verificar as configurações de seu computador. As cores das imagens podem variar, de monitor a monitor. Procure fazer comparações, usando mais de um computador.

Não se empolgue demais com preços e ofertas surpreendentes. É importante fazer comparações de valores, visitando, no mínimo, três lojas diferentes. Também pode-se evitar o risco de comprar em uma loja que sequer existe. Muitas vezes, fraudadores oferecem preços irresistíveis, a fim de atrair os internautas.

Medidas devem ser anotadas e comparadas às peças (Foto: Divulgação)

Se você se interessou por uma loja virtual de roupas, é preciso conhecer mais sobre ela, antes de fechar a compra. Procure fazer pesquisas, verificando depoimentos de outros clientes, possíveis reclamações em páginas especializadas nisso ou conversando com seus amigos.

Verifique a segurança do site. Ele deve conter a figura de um cadeado e especificações de blindagem. Assim, a compra estará segura e seus dados estarão preservados. Prefira, também, realizar a compra em um computador doméstico.

Finalmente, se tiver alguma dúvida sobre a loja online, mas decidiu que irá se arriscar, mesmo assim, então não realize o pagamento com boleto bancário. Com cartão de crédito, será possível cancelar a compra, caso surja algum problema.

Como não errar na compra da roupa

A compra de roupas online exige que o cliente conheça seu corpo. Em geral, as lojas oferecem uma tabela de medidas. Basta seguir as orientações, usar uma fita métrica e anotar todos os detalhes. Sempre que pesquisar lojas, dê preferência àquelas que oferecem todas as especificações da peça (medida do quadril, busto, cintura, pernas, etc) e confira se irá lhe servir.

Para que os consumidores possam visualizar, com mais clareza, as roupas vendidas pela internet, a maioria dos sites disponibiliza seus catálogos em corpos de modelos. A dica é não se iludir. É preciso que o cliente tenha consciência de suas medidas. Nem sempre uma peça ficará bem em seu corpo, tal como está no manequim virtual.

Verifique a segurança do site, antes de fechar a compra (Foto: Divulgação)

Dê preferência às roupas que são mostradas sob vários ângulos. Muitas vezes, as posições dos modelos ou a luz da fotografia favorecem a beleza da peça, mas não a mostram com clareza.

Finalmente, confira as taxas de entrega das lojas virtuais. Verifique se a compra será realmente vantajosa, com todos os devidos encargos adicionados. Leia, com atenção, a política de trocas da loja.

Outros artigos

Carros mais vendidos em janeiro de 2016

03/02/2016

Carros mais vendidos em janeiro de 2016

Conheça os carros mais vendidos em janeiro de 2016. O ranking dos automóveis mais comercializados do mês passado já foi divulgado. Ele foi elaborado de acordo com as...

Maquiagem Para Copa do Mundo

07/05/2010

Maquiagem Para Copa do Mundo

A Copa do Mundo 2010 está chegando e as mulheres já começam a pensar em como personalizar o visual para essa ocasião. O maior campeonato de futebol serve de estí...

Presentes para pais vaidosos

06/07/2015

Presentes para pais vaidosos

Presentes para pais vaidosos nem sempre são simples de serem encontrados. Você já sabe o que vai oferecer para o seu pai no dia 12 de agosto, data em que o Dia dos p...