Lista de tarefas: como fazer

Organizar o dia faz toda a diferença para economizar tempo. Para isso é indicado fazer uma lista de tarefas, com cada etapa claramente mencionada.…

Por Élida Santos em 16/12/2012

Organizar o dia faz toda a diferença para economizar tempo. Para isso é indicado fazer uma lista de tarefas, com cada etapa claramente mencionada. O problema é que algumas pessoas têm dúvidas com relação a esse tipo de situação e sempre deixam para depois para tentar se organizar através desse tipo de relação. Para quem está nessa situação, resolvemos trazer algumas dicas para fazer uma lista de tarefas.

Leia mais sobre: Tarefas domésticas: como facilitar

Organize o seu dia para não ficar no prejuízo (Foto: Divulgação)

Comece sua lista de tarefas com compromissos fixos

O maior erro de quem faz uma lista de tarefas é não colocar compromissos que fazem parte da rotina por achar desnecessário. Trabalho, faculdade, escola das crianças, tudo que você faz deve ser adicionado na relação. Isso porque você tem que saber o tempo que sobra no seu dia para a realização de outras tarefas.

Veja também: Aplicativos para melhorar a produtividade

Não tente fazer tudo ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

Liste tudo o que tem que fazer no decorrer do dia

Comece sua relação com o que você precisa fazer desde que acorda até o momento que vai dormir. Não adianta pular horários e afazeres. É essencial pensar no seu dia como um todo. Por exemplo: Na parte da manhã tenho que tomar café da manhã até às 7 horas, às 8 horas meu filho precisa estar na escola e às 8h30 devo chegar ao trabalho, e assim por diante. Colocar o horário das tarefas facilita e impõe prazos.

Saiba mais sobre: Dicas para ganhar tempo no trabalho

Não encha sua lista com tarefas impossíveis

De nada adianta fazer uma lista de tarefas cheia de coisas impossíveis. Seja realista e determine tarefas que consiga realizar em um dia. Não adianta fazer uma lista imensa com coisas que demoraria um mês para fazer. Determine prazos diários e distribua as tarefas ao longo desses dias para dar conta de tudo. O mais prudente é ser consciente do efetivamente depende de você para ser feito e organizar o seu dia em prol daquilo que realmente é prioridade. Acordar mais cedo e perder menos tempo com coisas desnecessária vai lhe ajudar a cumprir metas.

Top