Erros na hora de tingir o cabelo de loiro

Que mulher nunca sentiu a vontade de, um dia, ser loira? Esse desejo faz parte da vida de muita gente. É a vontade de…

Por Editorial MDT em 15/01/2013

Que mulher nunca sentiu a vontade de, um dia, ser loira? Esse desejo faz parte da vida de muita gente. É a vontade de mudar, testar um novo visual e sentir-se bela e feliz. Quando chega o verão, o número de mulheres que decide tingir os cabelos de loiro aumenta pois, para muitas delas, os diferentes tons de claro são a cara da estação. Neste momento, muitas recorrem ao trabalho de profissionais, devido ao medo de errar. Outras, porém, resolvem o problema, sozinhas, em casa.

Mudar o visual faz bem à autoestima, mas deve-se ter cuidados, para não cometer erros (Foto: Divulgação)

São cometidos muitos erros ao pintar os cabelos de loiro. É por isso que, não raro, o visual resultante não agrada à mulher, que acaba ficando revoltada, tentando descobrir o que de errado aconteceu. Situações como esta são comuns e é por isso que alguns cuidados devem ser tomados, quando se decide mudar a cor dos cabelos. Por isso, selecionamos algumas dicas que ajudam a evitar os erros mais comuns, ao pintar as madeixas de loiro.

Preparada para mudar

A mudança radical de Miley Cyrus causou espanto em muitas pessoas, mas a artista segue feliz, com seus cabelos loiros, curtos e rebeldes (Foto: Divulgação)

Pode até parecer bobagem, mas é preciso estar preparada para mudar. É justamente por isso que muitas mulheres se decepcionam. Não adianta tomar decisões precipitadas, pois estas serão a causa de um grande erro, principalmente se a mudança tende a ser radical, passando do castanho escuro ao loiro, por exemplo. Mas, não é só isso. Entre os cuidados ao tingir os cabelos de loiro, deve-se ter a consciência de que a manutenção da cor exigirá dedicação e gasto. O tingimento desta cor costuma ressecar, bastante, os fios. Para mantê-los bonitos e saudáveis, será preciso fazer retoques constantes, além de investir em bons produtos para os cabelos. Máscaras para hidratação, shampoo e condicionadores adequados, além de cortes das pontas dos fios deverão ser frequentes. Portanto, é indicado analisar, primeiro, a disponibilidade para a manutenção.

Não errar na escolha da cor

O tom da pele de Scarlett Johansson combinou com os cabelos loiros, mas o contraste com as sobrancelhas deixou o semblante da atriz pesado (Foto: Divulgação)

É sempre válido procurar por um profissional, quando se decide mudar a cor dos cabelos. Ele irá orientar a cliente, em relação ao tom adequado para cada tipo de pele. Além disso, é preciso analisar a cor natural dos fios (ou os que já possuem químicas), para que o tom de loiro desejado seja alcançado. É um grande erro pensar que qualquer tipo de tinta irá dar o resultado que se quer, independentemente da cor em que os cabelos estão.

Para finalizar, a cor das sobrancelhas também deve ser observada. Muitas mulheres, quando tingem os cabelos de loiro, erram ao optarem por tintas que destoam muito das sobrancelhas. Caso tenha se decidido por uma cor de tinta muito diferente, é preciso tingir, também, os pelos do rosto, porém sem exageros; caso contrário, o contraste com os cabelos não ficará bem.

Veja os cuidados com fios loiros: Como cuidar de um cabelo loiro, dicas

Confira outras dicas para a mudança: Cuidados ao mudar a cor do cabelo

Top