Dicas de Saladas para Dietas

Para quem gosta de comer coisas gostosas como doces, frituras e muita massa, fazer uma dieta equilibrada não é uma missão das mais fáceis…

Para quem gosta de comer coisas gostosas como doces, frituras e muita massa, fazer uma dieta equilibrada não é uma missão das mais fáceis a ser executada. Estas pessoas, geralmente acima do peso ou já em estado de obesidade mórbida, simplesmente não conseguem ficar sem um bom prato de lasanha e ainda de sobremesa um pote inteiro de sorvete ou ainda toda a compota de doce de leite. Pois é, os apaixonados por comida são mesmo exagerados. Eles dificilmente se contentam com um pedacinho de bolo ou com um copo de 200 ml de refrigerantes.

E cá pra nós que de fato é um fardo muito pesado ter que se privar de tantas coisas gostosas só para ter o peso em ordem, em nome de uma boa saúde, viver reduzindo. Assim, os gordinhos podem recuperar não só a boa forma como também uma saúde restaurada, livre de pressão alta, altas taxas de glicose (diabetes) e ainda infartos.

O Mundo das Tribos vai lhe mostra algumas dicas de alimentação para dieta que podem ser sim muito gostosas, além de nutritivas. Vamos desmitificar que tudo que é light tem que ser ruim e de sabor beirando o insuportável. Na verdade, a indústria de comidas de baixas calorias tem conquistado um grande público por ter feito profundas reformulações na hora de fabricar os seus produtos.

Contudo, a dica que vamos dar aqui é sobre algo muito natural que são as saladas. Elas são as principais aliadas de quem deseja uma alimentação saudável, sem excessos e voltada para um organismo livre de tantas coisas que só trazem danos. A salada tem como seus principais ingredientes um mosaico de verduras que, juntas, dão um sabor todo especial a este tipo de alimento que não pode faltar à mesa de quem está começando ou em plena dieta.

Leia Também:  Comidas Especiais para o inverno – Sugestões

As dicas de saladas para emagrecer é que tenham bastante colorido. O que queremos dizer com isso é que elas devem ser uma mistura de cenouras, beterrabas, pepinos, acelgas, coentro, alface e tantos outros tipos de folhas e legumes que dão aquele gostinho tão especial a esta refeição.

Depois de tudo devidamente posto numa tigela, faça o tempero com um bom óleo de azeite. Este elemento vai dar um toque super especial a esta receita de salada para dieta que tem sido o maior sucesso entre as pessoas que gostam e amam seguir uma alimentação saudável para ter uma vida mais controlada e livre de enfermidades.

Segue abaixo uma receita de salada para dieta que é uma delícia e vai ajudar os seus dias de controle alimentar a serem mais saborosos. Confira:
Ingredientes

– 8 folhas de alface crespa
– 8 folhas de alface roxa
– 8 folhas de almeirão
– 4 ramos de agrião
– 1/2 xícara (chá) de suco de limão
– sal a gosto

Modo de Preparo
Lave todas as verduras. Misture o suco de limão com o sal. Coloque as verduras em uma travessa. Acrescente o tempero no momento de servir.
Faça esta receita e tenha uma vida mais leve e sem doenças!

Top