Comidas Especiais para o inverno – Sugestões

Tem coisa mais charmosa e gostosa que o inverno? As pessoas ficam mais próximas, há mais calor humano, os abraços são mais demorados, os dias…

Tem coisa mais charmosa e gostosa que o inverno? As pessoas ficam mais próximas, há mais calor humano, os abraços são mais demorados, os dias de sol são prazeres raros e bate aquela vontade de ficar entocado em casa com quem a gente ama vendo um filminho, batendo papo e se deliciando com as comidas típicas de inverno.

Durante os dias frios os alimentos que consumimos devem ser mais calóricos, para nos fornecer mais energia e ajudar o corpo a manter a temperatura. Mas tenha muito cuidado para não passar dos limites e ganhar quilinhos indesejáveis… Aproveite as delícias de inverno, mas com moderação! Fizemos uma seleção de comidas especiais para o inverno, confira:

SOPAS: Há um preconceito bobo relacionado às sopas, muitos logo associam as sopas à um alimento sem gosto, sem sal… Nada disso! Há uma variedade infindável de receitas deliciosas de sopas. A sopa é o prato ideal para as noites de inverno, são leves e podem sim ser muito saborosas!

Você pode escolher de receitas mais elaboradas a sopas rápidas. Uma ótima dica é a Sopa de Milho e Espinafre, além de deliciosa faz muito bem a saúde, o espinafre é rico em vitamina C e ajuda a prevenir gripes e resfriados. Acompanhe a receita aqui: http://bit.ly/jahoU5. Uma opção bem leve e rapidinha de fazer é a Sopa Cremosa de Batatas com Requeijão, veja a receita: http://bit.ly/kUJnhs. Se você tiver tempo pode preparar uma sofisticada receita húngara de Sopa de Cogumelos, veja a receita: http://bit.ly/maqmkj.

Os cremes salgados são opções igualmente leves e saudáveis. Quando tiver convidados especiais para o jantar prepare este delicioso Creme de Queijo no Pão Italiano, com certeza vai fazer sucesso: http://bit.ly/kFyXXZ. Se você tiver pouco tempo para cozinhar vale à pena tentar a receita rápida de Creme de Ervilhas: http://bit.ly/kVbmcn.

Continuar Lendo  Canelone de carne moída

Existem também diversos pratos rápidos para o inverno que você encontra no supermercado, são os Sopões e Cremes de pacotinho que só levam água e alguns minutos de fogão. Você pode fazer suas próprias receitas a partir desses pratos prontos, use a imaginação!

Os fondues são opções muito requintadas para o inverno. Existem os mais variados tipos de fondues, doces e salgados. O prato originário da Suíça tem glamour e muito sabor, para prepará-lo você precisa de um réchaud, a panelinha que fica aquecida, você encontra em qualquer supermercado, loja de eletromésticos e também na internet.

A receita original é feita com queijo fundido e pão, conheça uma ótima receita no estilo original: http://bit.ly/iorGej. Os fondues mais populares são os de chocolate derretido com frutas, veja como preparar: http://bit.ly/ig3gic. Uma ótima opção de fondue salgado é o de Sete Queijos, veja aqui a receita: http://bit.ly/kHOsxU. Mas se você realmente quiser inovar faça um Fondue de Almôndegas, uma verdadeira perdição, veja: http://bit.ly/lT7A3A.

Para o café da manhã que tal um Bolo de Fubá quentinho? Quer coisa melhor para começar bem o dia? Pode fazer no dia anterior e aquecer no microondas de manhã que o sabor vai ser o mesmo, veja a receita do Bolo de Fubá Tradicional: http://bit.ly/debFbr. Ainda para o café da manhã prepare algumas Panquecas Americanas, que podem ser servidas com mel, que é rico em vitaminas e previne doenças respiratórias típicas do inverno. Saiba como preparar as panquecas aqui: http://bit.ly/9p7UUM.

Com todas essas sugestões você vai passar um inverno aquecido e manter uma alimentação saudável e muito gostosa. Reúna a família, os amigos ou chame o namorado para um momento especial de muito aconchego em baixo dos cobertores, tomando um bom vinho e provando todas essas delícias de inverno.

Continuar Lendo  Cardápio De Inverno Para Restaurante

Top