Receita de bolinho de chuva

Existem algumas coisas que o tempo não consegue apagar. São as tradições que passam de geração em geração, e sempre continuamos a praticar. Um…

Por Redacao em 01/07/2009

Bolinho de chuva

Existem algumas coisas que o tempo não consegue apagar. São as tradições que passam de geração em geração, e sempre continuamos a praticar. Um bom exemplo disso são as receitas da vovó, elas costumam ser tesouros e perpetuam por décadas, trazendo bons momentos para todos os componentes da família.

Uma dessas receitas que não muda e está sempre na moda, são os bolinhos de chuva. Quem não se recorda de uma tarde da infância, aonde após uma longa brincadeira, vinha à mamãe ou a vovó, chamar para um lanchinho da tarde, e qual não era a nossa surpresa, que lá estava: os bolinhos de chuva, tão deliciosos e macios, e nós nos esbaldávamos, comendo tudo, até ver o último bolinho ir embora.

Esses bolinhos que eram tão apreciados por nós, continuam com toda a força nos dias de hoje, é uma tradição difícil de apagar. A receita dos bolinhos de chuva é muito simples e prática e continua sendo muito utilizada. As mamães e vovós continuam a fazer e nós continuamos nos deliciando.

Separamos para você a receita do bolinho de chuva, uma delícia que agrada não somente as crianças, mas toda e qualquer pessoa que provar. Siga os passos da receita e verá que o sonho de criança não acabou, ele pode ser resgatado através de delícias que relembram a nossa infância.

Ingredientes:
3 xícaras de chá de Farinha de Trigo
1 colher de sopa de Fermento em pó
1 xícara de chá de Açúcar
1 Sal pitada
1 xícara de chá de Leite
3 Ovos inteiros
3 Bananas nanicas picadas

Para Fritar e polvilhar:

2 xícaras de chá de Óleo de Soja Sadia
1 colher de sopa de Açúcar
1 colher de sopa de Canela

Preparo:

Em uma vasilha, passe pela peneira, a farinha de trigo, o fermento em pó, o açúcar e o sal. Junte o leite e os ovos e misture até obter uma massa homogênea. Adicione as bananas e reserve por 5 minutos.

Em uma frigideira, aqueça o óleo e frite colheradas da massa até os bolinhos ficarem dourados. Escorra em papel absorvente, polvilhe açúcar, canela e sirva ainda quente.

Essa receita fica uma delícia, não podemos esquecer que é bem calórica também. Um único bolinho tem 53 calorias. Coma com moderação e aproveite

Top