Dicas de Perfumes Marcantes

A quem defenda que o perfume não é um acessório.  E, nos dias de hoje, talvez nem seja necessário defender tal idéia, visto que…

Por Redacao em 11/06/2011

A quem defenda que o perfume não é um acessório.  E, nos dias de hoje, talvez nem seja necessário defender tal idéia, visto que o perfume faz parte não da própria vestimenta da pessoa, independente da situação. As mulheres, por exemplo, que procuram marcar sua presença através de diversas maneiras, utiliza o perfume como uma dessas maneiras. Por meio de perfumes amadeirados, com odor presencial e duradouro, são combinados a maquiagens marcantes e roupas transparentes, um decote e peças que saliente suas curvas. Já mulheres românticas procuram um visual mais delicado, tanto na maquiagem, como nas vestes, e o perfume, também deve acompanhar esta delicadeza, geralmente doce e fresca, traduzindo as vontades e personalidade da mulher em uma fragrância.

Esta é a principal característica de utilizar um perfume marcante. Não se trata apenas de utilizar uma marca conhecida ou de custo muito maior quando comparada a outras (o que pode remeter a status, e, obviamente, também serve para marcar presença). E, neste caso, as regras não se aplicam somente para as mulheres. Os homens que procuram utilizar perfumes marcantes também devem se atentar ao tipo de visual, aparência e comportamento, presentes naquele momento. A personalidade é tudo, e é através dela que o melhor perfume será escolhido.

Há um detalhe importante acerca dos perfumes de custos considerados elevados para algumas pessoas. O parágrafo anterior menciona que não se trata apenas de utilizar a marca do perfume como status, no entanto, vale ressaltar que alguns dos melhores perfumes são de marcas mundialmente conhecidas e, no Brasil, devido a economia adotada e toda a burocracia e inúmeros impostos, os produtos importados acabam por ter seus preços mais elevados que o comum. Esta política não se aplica somente aos perfumes, mas a diversos tipos de produtos. Sendo assim, não remeta “um bom produto” a “um preço elevado”.

Mas, quem procura algumas dicas de quais perfumes podem ser utilizados, o que vale, realmente, é checar, primeiramente, qual é a fragrância que agrada ao seu estilo e gosto (e às suas narinas também). Na internet, muitas opções estão disponíveis, lojas virtuais como a www.sacks.com.br podem se destacar através de promoções em preços ou por um catálogo de produtos exclusivos. Independente, é possível conhecer algumas orientações sobre os perfumes mais indicados de acordo com a situação.

Outros sites podem sugerir diferentes listas indicando qual o melhor perfume para homens, como a seleção apontada pelo blog Papo de Homem, onde foram elencados dez perfumes para homens. Ou como na lista feita no blog Mulher Feliz, onde estão os dez perfumes selecionados para mulheres. Mas o mais importante destas listas é: você deve conhecer cada um dos perfumes antes de comprá-los. Ainda que dicas e sugestões orientem para a compra de um produto, uma fragrância deve ser sentida. Outro detalhe é a ocasião em que o perfume será utilizado. Lembre-se que o perfume deve combinar com sua personalidade, visual, roupas, maquiagens, penteado e tudo mais.

Top