Produtos para pele: hidratação e esfoliação

Confira produtos para pele: hidratação e esfoliação. Nessa matéria, você conhecerá dicas de hidratantes e esfoliantes que ajudam a renovar tanto a aparência do…

Confira produtos para pele: hidratação e esfoliação. Nessa matéria, você conhecerá dicas de hidratantes e esfoliantes que ajudam a renovar tanto a aparência do rosto quanto a do corpo. Esses cosméticos são dermatologicamente testados e prometem renovar a beleza.

Produtos para pele: hidratação e esfoliação. (Foto Ilustrativa)

Produtos para pele: hidratação e esfoliação. (Foto Ilustrativa)

Com o passar dos anos, a pele pode ficar flácida, ressecada e sem viço. Para reverter essa situação, é muito importante incluir produtos de esfoliação e hidratação na rotina de beleza.

Leia mais: Esfoliar a pele: passo a passo

Hidratar a pele significa repor a água, os nutrientes e os sais minerais, a fim de tornar a cútis bonita e macia. Para que a hidratação aconteça, no entanto, é fundamental esfoliar a pele, ou seja, ou seja remover as células mortas para que a renovação aconteça e melhore a textura.

Produtos para pele: hidratação e esfoliação

Confira a seguir dicas de produtos para pele: hidratação e esfoliação:

Esfoliantes para pele

A esfoliação remove as células mortas da pele. (Foto Ilustrativa)

A esfoliação remove as células mortas da pele. (Foto Ilustrativa)

O esfoliante se destaca como um produto indispensável na rotina de beleza. Ele realiza uma espécie de microabrasão na pele, que melhora a textura da pele. Antes de realizar o tratamento, é muito importante conhecer as necessidades do seu tipo de pele e respeitar a região de aplicação.

Cada parte do corpo tem um esfoliante específico. Ao aplicar um produto formulado para o corpo no rosto, por exemplo, a pele corre o risco de ficar ressecada e machucada. A frequência de aplicações também varia de acordo com o tipo de pele. A pele oleosa deve ser esfoliada uma vez por semana, enquanto a pele normal ou mista necessita de esfoliação a cada 15 dias.

Não tem segredo para aplicar esfoliante na pele: coloque uma pequena porção do produto na região de aplicação e faça movimentos circulares para espalhar, sem fazer força.

Leia Também:  Cirurgia Plástica de Lifting Mamário

Veja agora algumas sugestões de esfoliantes disponíveis no mercado:

– Esfoliante Clarté – Lancôme

– Máscara esfoliante GlamGlow

– Esfoliante corporal Lait de Gommage – Biotherm

– Nivea Visage Gel Esfoliante

Saiba mais: Esfoliação de pele com produtos caseiros

Hidratantes para pele

A pele também merece um bom creme de hidratação. (Foto Ilustrativa)

A pele também merece um bom creme de hidratação. (Foto Ilustrativa)

Quando a pele fica desidratada, ela adquire uma aparência ressecada e áspera. Uma forma de resolver o problema é usando um creme hidratante diariamente, de preferência com consistência leve, fluída e de rápida absorção.

Assim como o esfoliante, o creme hidratante ideal varia de acordo com o tipo de pele e o lugar de aplicação. Acompanhe a seguir algumas dicas de produtos:

– Tododia Hidratante, Natura

– Creme Inspiração Hidratante Corporal, O Boticário

– Firm Corrector, Biotherm

– Loção Aloe Vera – Banana Boat

Veja também: Cremes de hidratação caseiros para pele

Aproveite as dicas e escolha os melhores produtos para pele: hidratação e esfoliação. Usando esses cosméticos, com certeza a sua aparência ficará mais jovem e renovada. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top