Maquiagem 3D: o que é, como usar, fotos

A maquiagem 3D é um novo conceito em produtos de beleza, pois são maquiagens diferenciadas, que podem ser usadas tanto para disfarçar imperfeições como…

A maquiagem 3D é um novo conceito em produtos de beleza, pois são maquiagens diferenciadas, que podem ser usadas tanto para disfarçar imperfeições como para criar efeitos cinematográficos, como feridas, cortes e cicatrizes muito reais, tudo isso graças as suas infinitas possibilidades de iluminação e brilho.

Maquiagem 3D: o que é, como usar, fotos (Foto: Divulgação)

Ela ganhou este nome justamente porque deixa a pele como uma característica 3D, dando um efeito mais real nas telas do cinema. A maquiagem 3D possui uma grande cintilância e brilho, que pode dar o efeito de iluminação ou relevo quando usada corretamente. Esta maquiagem ainda pode ser usada tanto na parte cinematográfica como no dia a dia, em produções mais simples e para festas, tudo graças a sua grande versatilidade e pigmentação intensa.

Maquiagem 3D como usar (Foto: Divulgação)

Como usar maquiagem 3D

Antes de iniciar a maquiagem, é muito importante preparar a pele, usando um sabonete líquido específico para o rosto ou até mesmo um tônico no caso das peles mais oleosas. Em seguida, é necessário corrigir as imperfeições da pele, cobrindo manchas, marcas de espinha e outras imperfeições com um corretivo, base e pó, principalmente no caso das peles mais oleosas.

Para começar a passar a sombra 3D, a melhor maneira é passar com o dedo na pálpebra, para que o pigmento fixe bem. A fricção do dedo na pálpebra faz com que o pigmento fique melhor, mais forte e realçado. Depois de passar a sombra desejada, usando apenas os dedos, é necessário usar outra cor nos cantos externos, geralmente a mesma cor em uma tonalidade mais escura, mas também pode ser algo mais colorido e divertido.

Cuidados rápidos para as unhas: dicas

Sombra 3D (Foto: Divulgação)

Com um pincel para o côncavo, que seja meio redondinho e fofo, esfume os tons com um pouquinho de sombra marrom bem no côncavo, dando mais definição e deixando o olhar mais marcado, profundo e bonito.

Leia Também:  Ofertas Carnaval 2016 - pacotes turísticos baratos

Para finalizar a aplicação da sombra 3D nos olhos, use um pincel fino para criar uma linha na parte de baixo dos olhos, bem rente aos cílios. Em seguida, aplique o lápis preto na parte interna dos olhos, finalize com máscara de cílios e um pouco de blush.

Legging colorida: modelos, como usar

Top