Dicas de organização para home office: sugestões

Não há nada mais devastador para a produtividade do que um escritório desorganizado. Se você quer dar um basta nesta situação, é hora de…

Produtividade zero. (foto:Divulgação)

Não há nada mais devastador para a produtividade do que um escritório desorganizado. Se você quer dar um basta nesta situação, é hora de criar um espaço de trabalho organizado e eficaz. Para isso selecionamos algumas dicas imperdíveis leia e confira.

Saiba mais sobre esse assunto lendo: Home office: como otimizar, dicas.

Dicas de Organização

Uma das grandes dificuldades para manter a organização em escritórios e home offices é a quantidade de cabos que fazem parte de nosso cotidiano. Um home office básico tem inúmeros cabos: modem, roteador, computador, gadgets, notebook, celular, etc.

Para manter o visual mais clean, é fundamental organizar todos os cabos. Para isso, podemos utilizar materiais simples (daqueles que todos temos em casa): elásticos de dinheiro, lacres de pão, velcro, etc., ou lançar mão dos espirais de plástico, que são vendidos em lojas de decoração e/ou construção.

O primeiro passo é separar os cabos e colocar uma etiqueta neles, para facilitar a localização quando necessário. Depois devemos agrupá-los em conjunto de cabos, conforme sua utilização. Os cabos de impressora e scanner, por exemplo, podem ser colocados juntos.

Por último e, se possível, pode-se fixar os cabos na parte inferior da mesa, utilizando suportes para fio, como os da Command – 3M. Para organizar os carregadores de celular, ipod, câmeras, podemos utilizar as mesmas dicas ou, também, utilizar rolos de papel higiênico para organizá-los dentro de uma caixa. Encapando-os com papel contact, além de práticos, irão ficar bonitos.

Sem espaço para nada. (foto:Divulgação)

Organize sua mesa de trabalho em 7 etapas:

1. Remova tudo de sua mesa e categorize os objetos, descartando o que não é mais necessário.

Leia Também:  Furadeira Bosch Hobby, Preço Onde Comprar

2. Mantenha um caderno ou um bloco de notas perto do telefone para facilitar as anotações.

3. Deixe sua agenda próxima a você para ajudar no controle dos afazeres, acompanhamentos e ideias.

4. Mantenha o material de escritório em uma gaveta.

5. Defina um sistema de classificação de papéis. Você pode utilizar um organizador para categorizar os documentos que precisam ser analisados, de acordo com a urgência ou importância.

6. Coloque o computador em uma posição que permita que você mantenha a postura (ergonomia).

7. Tome dez minutos no final de cada dia para manter sua mesa organizada.

 

Parece um escritório novo. (foto:Divulgação)

Saiba mais lendo: Dicas de organização e produtividade pessoal.

Top