Cabelos com efeito molhado: dicas para usar

Na década de 80, usar gel nos cabelos era uma febre. Mulheres elaboravam penteados interessantes, com brilho e fios fixos no lugar, enquanto homens…

Na década de 80, usar gel nos cabelos era uma febre. Mulheres elaboravam penteados interessantes, com brilho e fios fixos no lugar, enquanto homens tinham a oportunidade de dar um ar mais moderninho aos cabelos, já que estes não têm tantas opções, quanto as mulheres. O gel existe até hoje, mas é pouco usado, se compararmos com outras épocas. Atualmente, porém, ele voltou com força, junto a outros produtos que dão aos cabelos um ar de quem acabou de sair da água. Veja algumas dicas para usar cabelos com efeito molhado. 

Efeito molhado está em alta, novamente (Foto: Divulgação)

Cabelos molhados

Ultimamente, basta uma rápida pesquisa, na internet, sobre cabelos com efeito molhado e já se podem ver inúmeras famosas que aderiram ao visual. Com fios soltos ou presos, penteados diversos, inclusive com topetes, fizeram a cabeça das celebridades, que estão sempre antenadas.

No mercado, podem ser encontrados inúmeros produtos para este fim. O tradicional gel existe em diferentes versões, que resultam em muitas texturas. Alguns deixam os fios mais duros, enquanto outros apenas dão um brilho especial, porém sem fixar demais os cabelos. Também são muito práticos os sprays de brilho molhado, que podem ser aplicados nos fios, após qualquer penteado.

Diferentes formas de uso do efeito molhado (Foto: Divulgação)

Como usar cabelos molhados

Para fazer penteados com cabelo molhado, é preciso saber qual estilo se quer. Um dos modelos que mais têm sido usados é com os fios soltos, porém acompanhados de um topete, modelado com gel. Outra opção é fazer o topete, fixando-o com spray de fixação próprio e, ao final, aplicando uma camada generosa de spray de brilho.

Continuar Lendo  Como fazer cabelo arrepiado

Para fazer esse tipo de penteado, basta desembaraçar bem os cabelos, fazer o topete e juntar seus fios com os outros que estão soltos, dando uniformidade à cabeleira. Outra opção é apenas aplicar os produtos de brilho no topo de cabeça, puxando os cabelos para trás.

Visual fica moderno e sensual (Foto: Divulgação)

Coques e outros penteados com cabelos presos podem receber aplicações de gel ou spray de brilho, ficando bem esticados e grudadinhos na cabeça. Esta é uma forma clássica de fazer penteados com efeito molhado.

Já para um look mais despojado, com cara de quem acabou de sair da praia ou da piscina, é ideal que os fios fiquem soltos e levemente bagunçados. Aplica-se o produto de brilho e bagunçam-se os fios com as mãos.

O que vale é testar produtos e verificar qual deles surte o efeito desejado. Se você não quer que seus cabelos fiquem muito enrijecidos, procure por fixadores ou sprays que dão muito brilho, porém sem endurecer.

Top