Colares de miçangas: fotos, como usar

Os colares de miçangas nunca saem da moda. Versáteis e divertidos, eles podem ser usados em qualquer estação, além de poderem ser adaptados aos…

Por Editorial MDT em 26/11/2013

Os colares de miçangas nunca saem da moda. Versáteis e divertidos, eles podem ser usados em qualquer estação, além de poderem ser adaptados aos mais diferentes estilos de looks. Modelos simples podem ser feitos por qualquer pessoa, pois as miçangas e os materiais extra são vendidos em muitas lojinhas e têm preços bastante acessíveis. Por outro lado, há modelos que, de tão bem trabalhados, chegam a parecer joias. Aposte nesta tendência e dê cara nova ao seu visual. Veja algumas fotos de colares de miçangas e dicas para usá-los.

Modelos podem ser bastante sofisticados (Foto: Divulgação)

Como usar colares de miçangas

Os modelos de colares de miçangas são incontáveis. A criatividade das pessoas que os fazem é, realmente, notável e inspiradora. Modelos mais simples, coloridos ou não, podem ser facilmente combinados. Tudo depende das cores, do tipo de miçanga e de como o colar foi feito.

Na imagem acima, por exemplo, vemos dois modelos de colares de miçanga sofisticados. Eles podem ser usados com diferentes tipos de roupas, das mais simples às mais elegantes. Repare como os colares deram um charme especial às roupas das mulheres.

Já na imagem abaixo vemos um colar de miçangas coloridas. Este tipo de material está entre os mais simples. Porém, quando bem combinados, em cores e detalhes, resultam em peças muito interessantes.

Modelo que dá um up em qualquer visual neutro (Foto: Divulgação)

A riqueza de cores deste modelo permite combiná-lo com inúmeras outras cores, nas roupas. Para peças mais simples, neutras ou até sem graça, um colar como este dá um up, o visual. Vale lembrar que modelos curtos, como este, podem fazer com que o pescoço pareça mais gordinho.

Já na próxima imagem vemos um modelo bastante simples, que pode inclusive ser feito em casa. É um colar de miçangas grandes, que dá um ar mais descolado ao visual. A escolha da mulher foi por uma blusa listrada em branco e preto, quebrando a monotonia das cores neutras, com o colar de duas cores. É um modelo interessante para deseja, por exemplo, disfarçar seios pequenos.

Modelo simples, com miçangas grandes (Foto: Divulgação)

Os colares de miçangas podem ser feitos não apenas com linhas e barbantes, passados dentro das contas. Telinhas especiais permitem bordar miçangas, fazendo desenhos com elas. Em nossa galeria, confira a imagem da apresentadora Fátima Bernardes, usando um colar de miçangas com estampa étnica, combinado com correntes douradas.

As dicas de uso são simples: colares compridos alongam a silhueta, enquanto os curtos parecem fazer o contrário. Modelos simples demais podem dar vida a roupas sem graça, mas podem não combinar com peças requintadas. Quanto mais cores tiver o colar, menos deverão ter as roupas.

Fotos de colares de miçangas

Top