Dicas de maquiagem para esconder espinhas

A maquiagem pode destacar o que se tem de mais bonito. Um olhar, um sorriso, bochechas salientes, covinhas… Por outro lado, os cosméticos também…

Por Editorial MDT em 01/06/2012

A maquiagem pode destacar o que se tem de mais bonito. Um olhar, um sorriso, bochechas salientes, covinhas… Por outro lado, os cosméticos também são usados para dar ao rosto uma aparência mais jovial e saudável e disfarçam rugas de expressão e de idade, manchas, pequenas cicatrizes e principalmente para as jovens, espinhas. A acne atrapalha a auto-estima e pode fazer com que se fique insatisfeito com sua aparência. Por isso, é importante saber como usar a maquiagem a seu favor, disfarçando o que mais incomoda.

Resista à tentação de espremer as espinhas para não piorar as marcas de acne (Foto: divulgação)

O primeiro passo é limpar a pele com um algodão embebido em produtos que você normalmente usa para sua pele. Utilizar o tônico faz com que a maquiagem dure mais, remove o brilho de oleosidade e inibe o aparecimento de novos cravos e espinhas. Existem no mercado produtos de diversas marcas para esse problema. A Avon comercializa a linha Clearskin, com uma coleção completa de produtos para o cuidado da pele. Há máscaras de tratamento, esfoliantes, gel de limpeza profunda, loção adstringente, esfoliante e base hidratante.

Passe corretivo facial somente em cima das manchas ou espinhas para não deixar as marcas ainda mais evidentes (Foto: divulgação)

Leia mais: Como cuidar da pele sensível no inverno

Truques de maquiagem com blush (Foto: divulgação)

Passe base no rosto, inclusive no pescoço, para uniformizar o tom da pele. Recorra a um pincel ou esponja para ajudar. Aplique corretivo facial sobre as cicatrizes, com cuidado para evitar excessos que podem deixar o local ainda mais evidente. O corretivo deve ser passado com os dedos, com pequenas batidas suaves sobre o local.

A base uniformiza a cor do rosto e o pó compacto retira o brilho excessivo (Foto: divulgação)

Pincele blush nas maçãs do rosto, queixo, testa e nariz e em seguida passe o pó compacto em toda a face, com a ajuda de um pincel grande. Dê atenção especial para a zona T (testa, nariz e queixo, que são as áreas mais oleosas) para tirar o brilho. Para finalizar, complemente com os produtos de que você mais goste como sombra, lápis, blush e batom. Seguindo esses passos você poderá fazer uma maquiagem bonita e esconder as espinhas dos olhares masculinos.

Top