Dicas de lutas para mulheres tonificar o corpo

Você está procurando Dicas de lutas para mulheres tonificar o corpo? A luta traz diversos benefícios para quem pratica e vão muito além de aprender…

Você está procurando Dicas de lutas para mulheres tonificar o corpo? A luta traz diversos benefícios para quem pratica e vão muito além de aprender um novo esporte. Além da defesa pessoa, que é bastante importante principalmente para as mulheres, as artes maciais podem ser uma ótima forma de perder peso e tonificar o corpo. Ao praticar uma luta você pode apenas treinar, como um esporte, fazendo algumas semanas por dia.

Confira: Maquiagens com batons escuros

e tornando sua rotina mais divertida.

Dicas de lutas para mulheres tonificar o corpo – Além de tonificar o corpo, você pode aprender técnicas de auto defesa (Foto: Divulgação)

Leia também:

Dicas de lutas para mulheres tonificar o corpo

Lutas podem ser uma grande mudança na sua rotina diária. Muitas pessoas se sentem mais calmas no seu dia a dia ou até mesmo mais empolgadas por estarem praticando um esporte que exige bastante de todo o corpo e também da mente, pois é preciso estar focado para acertar os  “golpes”. Confira abaixo Dicas de lutas para mulheres tonificar o corpo:

Leia mais: Como usar shampoo a seco em dias corridos

As lutas realmente tonificam o corpo (Foto: Divulgação)

  • Muay Thai

A luta de origem tailandesa pode eliminar 800 calorias por treino. A partir do aquecimento já é possível perder algo. A prática fortalece, principalmente, os braços, ombros e costas. Os movimentos da luta são rápidos e explosivos, pois a combatente tem um tempo estipulado para agir. Os chutes rápidos com a ponta dos pés auxiliam na tonificação dos glúteos, abdômen e pernas. Para trabalhar a região dos braços são realizados movimentos com socos e cotoveladas.

  • Boxe
Ao contrário do que muitos pensam, o Boxe exercita todo o corpo, incluindo a barriga e a cintura. Para lutar essa modalidade a praticante precisa contrair a barriga e realizar rotações com o tronco que ajuda a afinar a cintura e eliminar os indesejados pneus. O uso das cordas e saltos são atividades intensas do boxe, responsável por queimar bastante caloria.
Leia também: Maquiagens com batons claros

O boxe é um esporte muito procurado para terminar com a flacidez do "tchau" (Foto: Divulgação)

  • Jiu Jitsu

Muitas pessoas confundem com judô. A maior parte dessa luta acontece também no chão. Ela é essencial para defesa pessoal e não importa o peso do seu adversário, a técnica é sempre o diferencial que faz você ganhar ou perder.  A gordura da barriga vai embora e as pernas ficam torneadas. Além da flexibilidade e força o gasto calórico é de 500 a mil calorias.

Profissional qualificado

Muitas famosas praticam lutas para ficar saradas (Foto: Divulgação)

Ao procurar por uma arte marcial para perder peso ou qualquer outro motivo, tenha certeza de que está lidando com um profissional qualificado. O instrutor de lutas deve ter graduação e certificação necessária para ensinar e qualificar outras pessoas, isso é muito importante porque qualquer movimento errado o aluno pode acabar lesionado. Hoje em dia é muito normal as mulheres procurarem por dicas de  lutas para tonificar o corpo, por isso fique atenta sobre quais são os profissionais que você está lidando.

Top